Veja por autor
Gerentes e equipes
Publicado em Sun Nov 22 08:12:00 UTC 1998 - Edição 11
Mito: Bons gerentes devem atender sempre às expectativas da equipe.
Tabu: Dizer um "não" deixa a equipe insatisfeita e desmotivada.
Olhando de Outro Modo
1.Entender: as expectativas nem sempre correspondem às necessidades.
2.Aprender: o modo de dizer o "não" é que pode facilitar ou dificultar a relação.
3.Diferenciar: aquilo que é expectativa (aspiração possível) daquilo que é, apenas, fantasia (desejo do impossível).
4.Reconhecer: aprender sobre os limites acelera o desenvolvimento profissional e o da equipe.
Tabu: Dizer um "não" deixa a equipe insatisfeita e desmotivada.
Olhando de Outro Modo
1.Entender: as expectativas nem sempre correspondem às necessidades.
2.Aprender: o modo de dizer o "não" é que pode facilitar ou dificultar a relação.
3.Diferenciar: aquilo que é expectativa (aspiração possível) daquilo que é, apenas, fantasia (desejo do impossível).
4.Reconhecer: aprender sobre os limites acelera o desenvolvimento profissional e o da equipe.