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Clientes satisfeitos
Publicado em Mon Oct 19 02:58:00 UTC 1998 - Edição 6
Mito: Cliente satisfeito só elogia.
Tabu: Evidenciar falhas é afastar o cliente.
Olhando de Outro Modo
1. Entender: solicitar a crítica do cliente e, de fato, ouvi-la permite satisfazê-lo ainda mais.
2. Aprender: se a falha é evidente, reconhecê-la mostra competência e seriedade.
3. Diferenciar: cliente satisfeito de cliente acomodado.
4. Reconhecer: cliente calado pode ser cliente perdido.
Tabu: Evidenciar falhas é afastar o cliente.
Olhando de Outro Modo
1. Entender: solicitar a crítica do cliente e, de fato, ouvi-la permite satisfazê-lo ainda mais.
2. Aprender: se a falha é evidente, reconhecê-la mostra competência e seriedade.
3. Diferenciar: cliente satisfeito de cliente acomodado.
4. Reconhecer: cliente calado pode ser cliente perdido.