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Monitore Sua Marca nas Redes Sociais
Quem melhor para falar sobre um produto ou serviço nas suas redes sociais do que aquele que o consome? Publicado em Sun Mar 02 23:17:00 UTC 2014 - Edição 804Quando se fala em redes sociais, o que mais se pensa no mundo corporativo é: “Quanta perda de tempo”. Muita gente realmente pensa assim. Mas você e sua empresa pensam dessa forma? Se pensam, então está na hora de rever seus conceitos.
As mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, WhatsApp) são ferramentas poderosíssimas na captação de conteúdo relacionado a seus clientes, ao seu público-alvo, à concorrência e ao mercado de atuação. Quem melhor para falar sobre um produto ou serviço nas suas redes sociais do que aquele que o consome?
Quantos apaixonados pela sua marca estão dando declarações de amor para você sem sua empresa perceber? Quantas críticas construtivas sua marca ou produto estão recebendo sem você nem se inteirar? Muitas empresas no mundo fortaleceram seus departamentos de comunicação com este objetivo: pesquisar o consumo de informação nas mídias sociais a respeito de seu mercado de atuação. É o que podemos chamar de Análise de Presença Digital.
As pessoas deixam rastros fabulosos por onde passam no mundo virtual. Você já percebeu que uma pesquisa ou um acesso a um produto numa loja virtual faz com que este determinado item "siga" você pelo Facebook, Google, YouTube? Não é coincidência nenhuma. Trata-se de ferramentas capazes de identificar seu consumo de informação e lhe mostrar locais onde estas circulam on-line.
Imagine o potencial de alcance de uma marca de cerveja, por exemplo, neste tempo de Carnaval. Pessoas falando o que vão comprar, de que tipo, para tal tipo de festa, em locais diversos, para encontrar amigos, para beber em casa, etc. Imagine a quantidade de assuntos relacionados a seu produto que uma marca pode oferecer baseada nas respostas sugeridas acima? Perder essa grandiosa quantidade de informações é um pecado. Um verdadeiro mundo de informações que podem se transformar em novas experiências e relacionamentos virtuais.
O poder de acompanhar as pessoas consumindo essas informações é grande e torna esse serviço primordial na comunicação empresarial de hoje em dia.