Coluna

|Variedades - Você sabia?

Coluna

|Variedades - Você sabia?

Veja por autor

Inventando Inutilidades

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Feb 09 18:56:00 UTC 2003 - Edição 229

Alguém imagina a vida sem invenções como a luz elétrica, o automóvel ou o telefone? A criatividade e a curiosidade do homem sempre funcionaram como combustível para a criação dessas invenções fantásticas. Nas organizações, então, a inovação e a criatividade são, cada vez mais, condições de sobrevivência. Todavia, em alguns casos, os inventores exageram. Veja algumas criações registradas nos institutos de marcas e patentes e que, por motivos óbvios, nunca fizeram muito sucesso:

 

1. Boné-exaustor: o boné suga a fumaça do cigarro, filtra e a solta por uma chaminé. Criado pelo brasileiro José Augusto Machado.

 

2. Caneca de gelo: toda feita em gelo. Só as asas são de madeira. Ela ajuda a manter a bebida gelada por mais tempo mesmo nos dias quentíssimos. Detalhe: a caneca tem uma vida útil de 45 minutos.

 

3. Óculos para pingar colírio: as lentes têm um pequeno funil para o colírio ir direto ao alvo. A idéia foi do japonês Kenji Kawakami, o maior inventor de inutilidades do mundo. Entre as suas criações estão: gravata porta-treco e capacete para dormir no metrô (uma ventosa impede que a cabeça caia e uma plaquinha pede que alguém o acorde na estação desejada).

 

4. Pulseira anti-ronco: ao ouvir o desagradável barulho, o aparelho dá um pequeno choque. A pessoa pára imediatamente de roncar.

 

5. Pirulito automático: o doce tem um bastão motorizado, que fica girando quando aperta-se um botão. Você só tem o trabalho de esticar a língua.

Fonte: Guia dos Curiosos


Rede Gestão