Coluna

|Variedades - Rede Gestão

Coluna

|Variedades - Rede Gestão

Veja por autor

Rede Gestão Ganha Novos Integrantes

Concepto e Fundação Gilberto Freyre passam a fazer parte da Rede Gestão, que, desde 1997, vem atuando como um espaço pioneiro de articulação e complementação de competências na prestação de serviços ligados à gestão.
whatsapp linkedin
Publicado em Sun Aug 14 17:50:00 UTC 2011 - Edição 671

          A Rede Gestão, experiência pioneira de articulação empresarial em Pernambuco, ganhou dois novos integrantes — a Concepto Internet e a Fundação Gilberto Freyre. Agora, 31 empresas fazem parte da Rede, instituição que atua como um espaço de troca de experiências e complementação de competências na prestação de serviços ligados à gestão. 
          A ideia da Rede Gestão é reunir empresas de diferentes segmentos, porém com um mesmo objeto de estudo e atuação: os processos de gestão. Segundo o coordenador da Rede, Ricardo de Almeida, sócio da TGI, a Rede Gestão foi criada para atender a uma necessidade dupla. Em primeiro lugar, a das instituições participantes de se articularem e terem interlocução consistente em relação ao seu objeto comum: a gestão. Em segundo, a necessidade que o mercado tem de apoio competente, indicações confiáveis e referências reconhecidas quando demanda serviços ou produtos associados à gestão. 
          “Os integrantes da Rede Gestão não estão unidos por nenhuma espécie de contrato ou aparato legal, apenas por um protocolo de intenções e um código de ética”, explica Ricardo. Mas, na prática, a Rede funciona como uma grande articulação para troca de experiências, indicações confiáveis e qualificação de serviços. Os integrantes reúnem-se uma vez por mês para atualizar a estratégia e pôr em prática os objetivos da Rede
          No grupo, há empresas que atuam em áreas tão distintas como Arquitetura, Consultoria em Gestão, Design, Direito, Planejamento, Consultoria Tributária, Capacitação, Comunicação, Tecnologia da Informação, entre outras. “Nosso objetivo é colocar à disposição dos clientes e do mercado um conjunto de instituições competentes que, ao serem integradas, oferecem um amplo e diversificado leque de produtos, que abrangem as variadas necessidades de assessoria, consultoria, capacitação e pesquisa”, explica Ricardo. Ao todo, os 31 integrantes congregam em torno de mil técnicos e colaboradores diversos.
          Para participar da Rede, são exigidos dos participantes prática estabelecida e reconhecimento do mercado. As instituições devem compartilhar algumas marcas que podem ser sintetizadas em três conceitos básicos: (1) competência e qualidade dos profissionais e dos produtos e serviços; (2) ética clara, evidenciada através de valores organizacionais explícitos e consolidados; (3) resultados consistentes, conquistados e reconhecidos nos trabalhos realizados.
          A Rede Gestão publica semanalmente, aos domingos, na capa do caderno Empregos & Oportunidades, do Jornal do Commercio, a Coluna da Rede Gestão, atualmente em sua 671ª edição. O objetivo da coluna é compartilhar com os leitores informações consistentes sobre temas relevantes para sua atuação profissional, sempre tendo como fonte consultores e gestores de reconhecida competência no mercado, integrantes da Rede Gestão.

Empresas e instituições que integram a Rede Gestão: AFM Arquitetos, Ágilis RH, Bernhoeft Contadores, Cartello, Carvalho & Lopes Advogados, Catenna, Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento, Concepto, Consultexto, CPPL, Data Multi, Echo Informática, Escobar Advocacia, Fundação Gilberto Freyre, Guimarães Ferreira Consultoria Econômica, HSBS Soluções em Informática, Instituto da Gestão (INTG), Jairo Aquino Advogados, LMS|TGI Gestão de Empreendimentos, Luiz Vieira Arquitetura de Paisagem, Multi Design, Norões Azevedo & Advogados Associados, Omne Tecnologia, Pontual Arquitetos, Procenge, Sharing English, Tabelionato Figueiredo, Teccommerce, TGI Consultoria em Gestão, Trajeto Consultoria, Voz Assessoria de Comunicação.


Conheça os novos integrantes da Rede Gestão:
 

Concepto Internet (www.concepto.com.br
          A Concepto Internet é uma empresa especializada em projetos de comunicação para a internet. Atua na prestação de serviços on-line para empresas públicas e privadas e para profissionais liberais com foco em concepção, planejamento e execução de páginas da web (sites, blogs, portais, e-commerce), com o objetivo de implantar ou incrementar a presença de seus clientes na internet. Há mais de dez anos no mercado de João Pessoa e do Recife, a Concepto Internet também oferece dois serviços essenciais para projetos on-line: criação e edição de conteúdo e criação, monitoramento e gerenciamento de redes sociais.
 

Fundação Gilberto Freyre (www.fgf.org.br)
          Gilberto Freyre e sua família resolveram instituir, na Vivenda Santo Antônio de Apipucos, uma fundação que não apenas reunisse o seu patrimônio cultural, seus bens e acervos, mas que também pudesse estimular a continuidade dos seus estudos e de suas ideias, voltados para a compreensão e interpretação da realidade social brasileira. A casa de Gilberto Freyre foi transformada em fundação no dia 11 de março de 1987. Na concepção do tempo por ele idealizado, em que o presente, o passado e o futuro se interpenetram e constituem um só tempo, sua vida e sua obra continuam inalteradas e hoje cumprem o papel de balizadoras das ações desenvolvidas pela instituição.
          A missão da Fundação Gilberto Freyre é contribuir para o desenvolvimento político-social, científico-tecnológico e cultural da sociedade brasileira tendo como referencial a obra freyriana e sua influência para a compreensão e interpretação da sua realidade, na perspectiva da superação das desigualdades sociais. Seus objetivos são: (1) manter reunido, preservado e à disposição do público o acervo pessoal e intelectual de Gilberto Freyre; (2) estudar, promover, e difundir as diversas manifestações da arte, da cultura e da ciência, especialmente do e no Nordeste; (3) promover estudos tropicológicos e intercâmbio com universidades e instituições científicas e culturais brasileiras e estrangeiras; (4) patrocinar o amplo conhecimento da região nordestina, sua história, sua formação social e econômica, seus problemas e alternativas de solução; e (5) estabelecer um intercâmbio artístico, educacional, cultural e científico do Nordeste com as demais regiões do País e com os diversos países do mundo.

 


Rede Gestão