Coluna

|Variedades - Rede Gestão

Coluna

|Variedades - Rede Gestão

Veja por autor

Rede Gestão Ganha Novos Integrantes

whatsapp linkedin
Publicado em Sun May 16 17:59:00 UTC 2004 - Edição 294

Organização em rede. Essa foi a forma encontrada por um grupo de empresas pernambucanas para consolidar sua marca e criar um diferencial de qualidade em um mercado cada vez mais competitivo. Juntas, elas formam a Rede Gestão (www.redegestao.com.br), uma experiência pioneira de articulação empresarial em Pernambuco. Criada em 1997, a Rede acaba de ganhar doze novos integrantes: as empresas Ampla Promo; Âncora Seguros; Bernhoeft Auditores; Caderno 1 - Assessoria de Imprensa; Carvalho & Lopes Advogados; Cartello - Soluções em E-business e E-gov; Datamulti Consultoria; Echo Informática; LMS - Gestão Paisagismo; Truenet Informática; e Trajeto Consultoria.

 

A iniciativa partiu de uma constatação cada vez mais evidente no ambiente empresarial: alianças estratégicas são fundamentais para quem quer aumentar sua competitividade e conquistar mercado - um desafio e tanto nesta época de fusões e globalização. Articuladas em rede, as empresas potencializam suas vantagens, ganham força e podem oferecer diferenciais aos seus clientes, se destacando da concorrência.

 

A Rede Gestão é uma instituição virtual. Seus integrantes não estão unidos por nenhuma espécie de
contrato formal ou aparato legal, apenas por um protocolo de intenções e um código de ética. Mas, na prática, funciona como uma grande articulação para troca de experiências, indicações confiáveis e qualificação de serviços.

 

“A Rede Gestão foi criada para atender a uma necessidade dupla”, explica o seu coordenador, Ricardo .

 

“Em primeiro lugar, a necessidade das empresas de Almeida, sócio da TGI, uma das empresas integrantes. participantes se articularem e terem um espaço adequado para discussões consistentes em relação ao seu objeto comum: a gestão. Em segundo, atender à necessidade que o mercado tem de apoio competente e referências reconhecidas, quando demanda serviços ou produtos associados à gestão.”

 

No grupo, há empresas que atuam em áreas tão distintas como Arquitetura, Consultoria em Gestão, Design, Direito, Planejamento, Seguros e Tecnologia da Informação, entre inúmeras outras. "Nosso objetivo é colocar à disposição da clientela um conjunto de instituições competentes, que, ao serem integradas, oferecem um amplo e diversificado leque de produtos, que abrangem as variadas necessidades de assessoria, consultoria, capacitação e pesquisa", explica Ricardo.

 

Para participar da Rede, são exigidos dos participantes prática estabelecida e reconhecimento do mercado. As instituições devem compartilhar algumas marcas que podem ser sintetizadas em três conceitos básicos: (1) competência e qualidade dos profissionais e dos produtos e serviços; (2) ética clara, evidenciada através de valores organizacionais explícitos e consolidados; (3) resultados consistentes, conquistados e reconhecidos nos trabalhos realizados.

 

Também fazem parte da Rede as empresas AFM Arquitetos; Agilis - Tecnologia em RH; Bernhoeft
Consultoria Contábil; Consultexto; E&R Consultoria; Guimarães Ferreira Consultores; HSBS - Soluções em Informática; Informar Documentação; TGI Consultoria em Gestão; INTG - Instituto da Gestão; Jairo Aquino Advogados; Multidesign; Norões & Advogados Associados; Pontual Arquitetos; Procenge Informática; e Voz Assessoria de Comunicação.

 

Ao todo, hoje, a Rede Gestão passa a contar com vinte e 29 integrantes, que, no conjunto, congregam em torno de 1.000 técnicos e colaboradores diversos.


Rede Gestão