Coluna

|Variedades - Rede Gestão

Coluna

|Variedades - Rede Gestão

Veja por autor

Instituto da Gestão de Casa Nova

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Oct 12 19:17:00 UTC 2003 - Edição 264

O Instituto da Gestão (INTG) está funcionando em sua nova sede, na Rua Barão de Itamaracá, ao lado da TGI Consultoria em Gestão, no Espinheiro. Mais ampla e com uma completa infra-estrutura, a nova sede vai permitir o aumento da capacidade de atendimento em cursos, treinamentos e capacitações oferecidas pelo INTG. E também consolidar a parceria com a TGI e a Agilis Seleção, levando a uma atuação ainda mais integrada das três instituições.

 

A proposta do INTG — ser uma escola de gestão ancorada em experiência e resultados — se reflete nos seus diversos cursos, palestras e publicações, que têm como marca a ancoragem na prática, a possibilidade de aplicação imediata dos conteúdos à realidade das empresas e uma visão sempre atualizada, em sintonia com o ambiente de negócios. “No INTG, procuramos fazer uma articulação direta com temas essenciais: gestão estratégica e ação gerencial voltada para a competitividade”, destaca o presidente do Instituto, Ricardo de Almeida. Outra marca dos cursos é a abordagem psicossociológica, que utiliza referenciais e hipóteses da Sociologia, da Psicanálise e da Psicossociologia, em articulação com o que há de mais atualizado em termos de teoria e prática das organizações.

 

O conhecimento e a experiência da TGI na área de gestão empresarial são subsídios permanentes para as atividades do INTG.

 

“Certa vez, a TGI atendeu a Casa dos Frios, e o cliente nos disse uma coisa curiosa: que toda delicatéssen deveria ter uma cozinha, para o cliente sentir o cheiro do bolo assando. Tomando o exemplo emprestado, a TGI é como se fosse a ‘cozinha’ do INTG, o local onde é praticado um conhecimento sólido sobre gestão, ancorado em resultados concretos e compartilhado, nos cursos e publicações do Instituto, com os alunos e com a sociedade, de um modo geral”, diz Ricardo.

 

Essa atuação integrada traz ganhos para todos os envolvidos. Enquanto os participantes dos cursos do INTG se beneficiam da solidez do conhecimento da TGI, os clientes da TGI também só têm a ganhar com a atualização constante, pesquisas e troca de experiências do INTG.

 

Entre os próximos cursos a serem promovidos, já na nova sede, estão Fundamentos da Gestão Estratégica, destinado a profissionais recém-formados ou estudantes de nível superior em fase de conclusão que queiram se aprofundar no estudo da gestão empresarial, e Comunicação Interna — Construindo Marcas Valiosas em Parceria com os Empregados, coordenado pela gerente de Comunicação Corporativa e Interna da Petrobras, Elza Jardim, e pela diretora da TGI, Cármen Cardoso. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (81) 3134.1745 ou no site www.intg.org.br.


Rede Gestão