Coluna

|Variedades - Rede Gestão - Francisco Carneiro da Cunha

Coluna

|Variedades - Rede Gestão

Veja por autor

Desafio 21 Chega ao Número 500

Produzida pela Rede Gestão, a Coluna é publicada desde setembro de 1998, trazendo temas voltados para o aperfeiçoamento de profissionais e empresas.
whatsapp linkedin
Publicado em Sun May 04 19:33:00 UTC 2008 - Edição 500

A Coluna deste domingo é um marco para a Desafio 21. Publicada desde setembro de 1998, na capa do Caderno Empregos do Jornal do Commercio, a Coluna chega hoje ao número 500. Ao longo desses quase dez anos de publicação ininterrupta, a Desafio 21 tem procurado alcançar o objetivo que norteou sua criação: compartilhar com os leitores e a sociedade a reflexão sobre temas de fundamental importância para o aperfeiçoamento da gestão das empresas e da competitividade dos profissionais, sempre sintonizada com a realidade do ambiente de negócios, cada vez mais dinâmico, exigente e desafiador.


A Desafio 21 é resultado do trabalho de cooperação das 34 empresas que compõem a Rede Gestão, envolvendo um expressivo contingente de especialistas. A cada semana, esses profissionais trazem para o leitor artigos, matérias, séries e notas sobre temas que fazem parte de seu dia-a-dia profissional, em áreas diversas, mas articuladas pela gestão empresarial como Qualidade, Marketing, Planejamento, Recursos Humanos, Comunicação, Tecnologia, Direito, Arquitetura, Design, entre várias outras. Sempre com uma linguagem acessível e uma abordagem prática, vinculada à realidade de nosso ambiente de negócios.


A longevidade da coluna Desafio 21 simboliza ainda o sucesso da Rede Gestão, uma iniciativa pioneira de articulação empresarial em Pernambuco que já completou dez anos de existência. Desde seu início, a Rede apostou na cooperação estratégica entre empresas — algumas concorrentes entre si — como ferramenta para aumentar a competitividade. Articuladas em rede, as empresas potencializam suas vantagens, aperfeiçoam a qualidade dos seus serviços, ganham força e podem oferecer diferenciais aos seus clientes sem nenhum custo adicional para eles, diferenciando-se da concorrência e ampliando a participação no mercado. Em especial neste momento de grandes perspectivas econômicas para Pernambuco, a Rede Gestão tem se posicionado, pela criteriosa prestação do serviço dos seus integrantes, como um importante recurso para o desenvolvimento competitivo das empresas locais face às crescentes exigências presentes e futuras.


Da parte de quem edita a Coluna, cumpre agradecer a quem tanto tem contribuído para o seu sucesso. Aos companheiros da Rede Gestão, pela colaboração semanal; a Andréa Guerra, da Voz Comunicação, pela competente redação; à Consultexto, pela criteriosa revisão; à HSM, pela criação publicitária sempre cuidadosa; a Andréa Carvalho, da TGI, pelo paciente trabalho de fechamento semanal; à Faculdade Boa Viagem, pelo firme apoio de tantos anos; ao Jornal do Commercio, pela parceria de sempre; e, em especial, a você leitor, que nos tem prestigiado por todos esses anos. O compromisso é de permanecer fazendo o que de melhor estiver ao nosso alcance para continuar merecendo essa confiança e sendo destinatários desse prestígio. Vamos em frente, aos próximos 500!


Rede Gestão