Coluna

|Variedades - Artigos Principais - Luís Gustavo de Carvalho Bosco

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Vontade, paciência e determinação

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Nov 14 11:35:00 UTC 1999 - Edição 61
A trajetória de um bom profissional é traçada por três aspectos fundamentais: vontade, paciência e determinação. A vontade de crescer, que é tão importante e estimulante, muitas vezes pode atropelar o rumo natural de um correto aprendizado, que possui inúmeras fases de conhecimento. O desejo de crescer não pode nunca vir à frente da vontade de aprender.

A paciência pela espera da experiência tão almejada é um dos pontos fundamentais para um correto crescimento sem atropelos. Há pessoas que desejam uma evolução tão instantânea para sua carreira que acabam esquecendo a importância de viver intensamente todas as etapas que a vida proporciona.

Por fim, a determinação para alcançar todos os seus objetivos, o aprimoramento da sua capacidade de fazer, o aumento das suas habilidades, dependem única e exclusivamente de você. Estar próximo às pessoas que possuem conhecimento técnico é uma das melhores oportunidades de crescimento que um profissional pode querer. Contudo, não basta só querer, é preciso fazer e aí entra o diferencial existente apenas nos grandes profissionais. Não seja invejoso. Saiba admirar o que há de melhor nas pessoas que estão ao seu redor. Dessa forma, você estará dando um grande passo para atingir seu crescimento. No mundo competitivo em que vivemos, precisamos buscar sempre ser mais ágeis e criativos, tendo a coragem exigida para superar os desafios e ousadia necessária para empreender novas idéias.

Rede Gestão