Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Faculdade Boa Viagem investe em ampliação

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Feb 18 20:01:00 UTC 2001 - Edição 126
A Faculdade Boa Viagem vai investir R$ 20 milhões em um processo de ampliação que deve transformá-la em uma das mais modernas instituições de ensino superior do Estado. A expectativa é que até o final deste ano seja inaugurada a nova sede da Faculdade, instalada em um terreno de 27 mil metros quadrados, na Rua Jean Emile Favre, Imbiribeira. Mas os projetos vão além da expansão física. De acordo com o diretor-geral da FBV, Ary Avellar Diniz, a partir do ano que vem a instituição vai oferecer aos alunos onze novas opções de cursos, além das quatro existentes hoje. "Em poucos anos a Faculdade Boa Viagem deve ganhar o título de universidade", prevê.

Uma das instituições responsáveis pelo conteúdo técnico da coluna Desafio 21, a Faculdade Boa Viagem tem como um dos seus princípios o investimento permanente em qualidade. Mais de 90% do corpo docente é composto de professores com mestrado e doutorado. Hoje, a Faculdade oferece cursos de graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, além do primeiro curso de Engenharia de Produção em Pernambuco. Também mantém convênio com algumas das melhores universidades do País para oferecer cursos de pós-graduação.

De acordo com Diniz, o projeto de ampliação da Faculdade será dividido em três etapas. A primeira está prevista para estar concluída até o final de 2001. A FBV vai passar a ocupar um moderno prédio com 22 mil metros de área construída, auditório com capacidade para 600 pessoas e um estacionamento interno com 1,5 mil vagas.

Ao final do projeto, o objetivo é oferecer um total de 23 cursos de graduação, além do MBA e do mestrado. O quadro de professores - hoje formado por 60 profissionais - deve ser ampliado para 450, com a oferta dos novos cursos. "Nossos cursos terão toda a infra-estrutura necessária e adequada à formação de profissionais capacitados para responder às necessidades do mercado. Essa é uma exigência não apenas nossa, mas de toda a sociedade", afirma o diretor.

Rede Gestão