Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Circula na Internet

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Nov 05 19:23:00 UTC 2000 - Edição 111
A respeito do tema e-mail, circula na Internet mais uma brincadeira um tanto preconceituosa mas que, ao fazer um contraponto ao senso comum dominante ("não há vida fora da Internet!"), ajuda a pensar sobre as verdades estabelecidas.

O homem sem e-mail

Um homem que estava desempregado entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro. O gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz: "O serviço é seu. Me dê seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher, a data e a hora em que deverá se apresentar para o serviço". O homem, aflito, responde que não tem computador e, muito menos, e-mail. O gerente de RH diz que lamenta mas, se não tem e-mail, quer dizer que, virtualmente, não existe e, sendo assim, não pode ter o trabalho.

O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer porque tem somente R$ 10 no bolso. Entra no supermercado e compra uma caixa de 10 quilos de tomates. Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo e, em menos de duas horas, consegue duplicar o capital. Repete a operação mais três vezes e volta para a casa com R$ 60. Então, verifica que pode sobreviver dessa maneira e passa a sair de casa cada dia mais cedo e voltar mais tarde. Triplica ou quadruplica o dinheiro a cada dia. Pouco tempo depois, compra uma Kombi, em seguida, troca por um caminhão e, passado algum tempo, chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.

Cinco anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos da região. Pensando no futuro da família, decide fazer um seguro de vida. Entra em contato com uma seguradora, acerta um plano e, ao final da conversa, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta. O homem responde que não tem e-mail. Curioso, o corretor lhe diz: "o senhor não tem e-mail e chegou a construir este império, imagine se tivesse, seria o quê?". O homem responde sem pestanejar: "Faxineiro da Microsoft".

Moral da história 1: A Internet não soluciona sua vida.

Moral da história 2: Se você quer ser faxineiro da Microsoft, procure ter um e-mail.

Moral da história 3: Se você não tem e-mail e trabalha muito, pode ser milionário.

Moral da história 4: Se você recebeu isto por e-mail, você esta mais perto de ser faxineiro do que de ser milionário.

Rede Gestão