Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Circula na internet

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Oct 01 19:08:00 UTC 2000 - Edição 106
Muita bobagem aterrisa no correio eletrônico dos internautas. Ameaças de vírus em telefone celular, denúncias de substâncias cancerígenas em xampus, correntes intermináveis, etc. A grande maioria termina indo parar direto nas lixeiras virtuais. Mas algumas mensagens são interessantes e merecem ser repassadas. A Desafio 21 inicia hoje uma nova seção, encaminhando aos leitores o que consegue escapar do festival de bobagens que assola os nossos e-mails. Veja a brincadeira que está sendo feita com a Microsoft.

SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS...

Outro dia, numa feira de informática, Bill Gates comparou a indústria de computadores com a automobilística e declarou: "Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custam 25 dólares e que fazem 1000 milhas por galão" (algo como 420 km/l). Logo, a General Motors divulgou o uma série de comentários que se seguiam à frase se a Microsoft fabricasse carros....

1. ... toda vez que fossem repintadas as linhas da estrada você teria que comprar um carro novo.

2. ... ocasionalmente seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo e seguir adiante.

3. ... ocasionalmente, a execução de uma manobra faria com que seu carro parasse e falhasse e você teria que reinstalar o motor. Por alguma estranha razão, você aceitaria isso naturalmente.

4. ... você só poderia ter apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, a menos que você comprasse o "Carro95" ou o "CarroNT". Mas, depois, você ainda teria que comprar mais assentos.

5. ... a Macintosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de dirigir, mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

6. ... os proprietários de carros Macintosh poderiam conseguir caríssimos upgrades para carros Microsoft, o que faria seus carros rodarem muito mais lentamente.

7. ... os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples general car fault.

8. ... os novos assentos obrigariam todos a terem o mesmo tamanho de bunda.

9. O sistema de airbag perguntaria "Are you sure?", antes de entrar em ação.

10. ... no meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar-condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio, apareceria uma mensagem do tipo "Este programa realizou uma tarefa proibida e será desligado!"
11. ... ao desligar o seu carro Windows 98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca-alerta, quando fosse ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora e ainda lhe daria uma bronca para que você não voltasse a repetir o procedimento.

12. ... ao comprar o seu carro Windows 98, mesmo que você preferisse o Nestcape Road Navigator ele viria com o Microsoft Road Explorer.

Rede Gestão