Coluna

|Variedades - Artigos Principais - Francisco Carneiro da Cunha

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Desafio 21: a arte do encontro

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Sep 10 18:59:00 UTC 2000 - Edição 103
Como dizia o poeta, "A vida é a arte do encontro". E os dois anos de vida da Coluna Desafio 21 são o próprio exercício dessa arte difícil mas muito prazerosa de promover um encontro que envolve, do lado "de cá", de quem a produz, cerca de vinte instituições e mais de duzentos profissionais dos mais diversos setores envolvidos com a moderna gestão empresarial e com o desenvolvimento da competitividade pessoal saudável.

Montar a Coluna e colocá-la "no ar" nessas cento e três semanas tem sido, perdoem o lugar comum, um desafio editorial dos mais recompensadores. Por isso, nos sentimos estimulados a compartilhar essa satisfação com os leitores, os nossos grandes motivadores do lado "de lá".

O caminho percorrido e o sentimento do dever cumprido só reforçam o nosso compromisso editorial de trazer a cada semana o que há de mais atual e inovador, sem abrir mão da seriedade e do respeito ao leitor. Só falamos do que sabemos (o nosso ofício cotidiano) e do que acreditamos. Esse é o nosso maior trunfo e orgulho. Por isso, nos arvoramos a não só falar do presente, mas também antecipar tendências e sinalizar o futuro. E uma visão retrospectiva desses dois anos mostra, para nossa satisfação, que o futuro tem passado por aqui.

Sobre o futuro, aliás, uma confidência: estamos trabalhando para encurtar a distância entre a Coluna e seus leitores. Em breve, a Desafio 21 ganhará uma versão na Web. Será um site de conteúdo onde o leitor poderá se comunicar de modo mais interativo, participando da Coluna, entre outros modos, por intermédio de enquetes e pesquisas de opinião.

Por fim, um agradecimento ao Jornal do Commercio pelo apoio e a reafirmação do compromisso de continuar enfrentando o desafio do novo século - o 21 - com a mesma disposição desses dois anos, firmes no propósito de reduzir ao mínimo os desencontros de que nos fala o poeta.

A todos o nosso muito obrigado. Continuem conosco e contem com a determinação de fazer uma Coluna, sempre, cada vez melhor!

Rede Gestão