Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

100% Desafio

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Aug 20 18:48:00 UTC 2000 - Edição 100
Desafio, segundo o Aurélio, significa o ato de desafiar, instigar, estimular, provocar, questionar. Esses têm sido, de fato, os objetivos da coluna Desafio 21, que chega hoje ao número 100. Nosso desafio, desde a primeira edição, tem sido instigar a curiosidade, estimular a busca de conhecimento, provocar um debate consistente entre profissionais preocupados com o aperfeiçoamento da gestão de suas empresas e com o desenvolvimento de suas próprias carreiras. Com informações selecionadas e tendo como fontes consultores de reconhecida competência, a coluna renova nessa edição seu principal compromisso - ajudar o profissional a vencer o seu desafio cotidiano de estar sempre atualizado, ser competitivo, inovar e crescer.

A coluna é resultado do trabalho articulado de dezessete empresas, envolvendo um expressivo contingente de especialistas. Atua como um espaço aberto para a divulgação e análise de temas relevantes ligados à gestão empresarial e à competitividade, sempre sintonizada com a realidade do ambiente de negócios, cada vez mais dinâmico, exigente e desafiador. Estar bem informado, saber o que há de novo e relevante na área de gestão empresarial são exigências básicas para qualquer profissional preocupado com a sua capacidade de competir. Por isso, a Desafio 21 tem feito o persistente trabalho de filtrar o que há de consistente em temas ligados à gestão e repassar informações de qualidade de forma acessível.

Nessas cem edições, a Coluna abordou temas variados em suas matérias, artigos e seções. Foram tratados assuntos como qualidade, gerência, design, construção de marcas, marketing, vendas, planejamento estratégico, organização em rede, stress, comunicação, etiqueta profissional, ética, responsabilidade social, impostos e tributos, Internet, mundo digital, entre tanto outros, sempre com o foco voltado para o aperfeiçoamento do profissional e da gestão empresarial.

Nessa edição, para nós tão especial, gostaríamos de agradecer a todos os leitores e ao Jornal do Commercio, que compartilha conosco os princípios e a preocupação com o aperfeiçoamento constante dos profissionais e das empresas da região. Estamos 100% comprometidos com o Desafio de levar a todos, a cada semana, uma coluna cada vez melhor.

Rede Gestão