Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Faculdade Boa Viagem na Desafio 21

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Apr 30 17:55:00 UTC 2000 - Edição 84
A coluna Desafio 21, a partir do mês de maio, passa a contar com um novo parceiro: a Faculdade Boa Viagem. Primeira faculdade de negócios da região, a FBV une-se agora à JCR & Calado Consultores (empresa associada à Deloitte Touche Tohmatsu) e à Rede Gestão (entidade formada pelas organizações de consultoria e capacitação: Agilis Seleção; Avellar, Fernandes e Montezuma Arquitetos; Bernhoeft Assessoria Contábil; Consultexto; E&R Estratégias e Resultados; Herbert Perman Design; H&S Informática; Informar Documentação; Inovação Consulting; Instituto de Tecnologia em Gestão - INTG; Jairo Aquino Advogados; Norões & Advogados Associados; Teqna Mídia Interativa; e TGI Consultoria em Gestão).

Em funcionamento desde o ano passado, a FBV oferece cursos de graduação nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, além do primeiro curso de Engenharia de Produção em Pernambuco. Seu corpo docente é formado por 91% de professores com mestrado e doutorado.

"Nosso objetivo é investir na qualidade educacional", afirma o diretor, Ary Avellar Diniz, completando: "Nossos cursos têm a infra-estrutura necessária e adequada, o que é uma exigência não apenas nossa, mas de toda a sociedade".

Visando ao atendimento de um mercado cada vez mais competitivo, a Faculdade Boa Viagem passa a oferecer este ano, a partir de maio, quatro cursos de pós-graduação, em convênio com algumas das melhores universidades do País. O curso Gestão Estratégica da Comunicaçãocontará com a coordenação e participação de professores da PUC/SP e da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Negócios da Moda será desenvolvido em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi (SP); o curso Gestão de Produção terá a participação de professores da Universidade Federal de Santa Catarina; e Contabilidade, Controladoria e Finanças vai contar com a coordenação da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia da USP. A coordenação geral dos cursos é do professor Walter Moraes, PhD pela University of Manchester.

"Nossa estratégia é diversificar os convênios para oferecer aos profissionais o que há de melhor em suas áreas de atuação. Estamos trabalhando com professores e instituições líderes, reconhecidas como centros de excelência no mercado nacional", diz Moraes.

A inclusão da FBV como mais um provedor de conteúdo, partilhando a responsabilidade técnica, vem a reforçar a coluna Desafio 21 naquilo que, desde o início, em 13 de setembro de 1998, tem sido o seu principal compromisso: oferecer aos leitores o que há de mais atual e inovador em termos de gestão e competitividade no mundo do trabalho (um mundo que, a cada dia que passa, torna-se mais exigente e desafiador). Tudo dito com seriedade, por gente que entende do que está falando. Portanto, parabéns, leitores! Bem-vinda, Faculdade Boa Viagem!

Rede Gestão