Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Serviços e Logística:Setores em Alta na Administração

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Nov 30 16:39:00 UTC 2003 - Edição 271

A Coluna Desafio 21 encerra hoje a série sobre profissões, trazendo informações sobre o perfil do profissional que atua na área de Administração. O objetivo da série foi mostrar aos candidatos algumas opções de cursos no setor de Negócios, sempre com a orientação da equipe de professores da Faculdade Boa Viagem (FBV).

 

 O mercado de trabalho para o administrador é bastante amplo. O campo de atuação abrange as áreas de marketing, operações, desenvolvimento de produtos, finanças, recursos humanos, produção e consultoria. É fundamental, para quem deseja ingressar nesta profissão e se tornar um executivo de sucesso, gostar de lidar com pessoas, ter um bom raciocínio lógico-matemático, ser dinâmico e estar disposto a enfrentar os constantes desafios do ambiente empresarial. Essas características são essenciais, uma vez que o administrador é o profissional responsável por obter resultados para a empresa através do trabalho em equipe.

 

Para o recém-formado que deseja se manter competitivo no mercado, é necessário buscar atualização permanente, ter sólidos conhecimentos de informática e estar aberto para incorporar novas tecnologias admi-nistrativas. Também é importante dominar idiomas como inglês e espanhol, ter bom relacionamento interpessoal, disposição para inovação e desenvolver um comportamento ético e socialmente responsável.

 

Hoje, os setores de serviços e logística são os que mais crescem no Estado e, por isso, são os que mais absorvem profissionais de administração. O motivo é simples: por sua posição estratégica e qualidade da mão-de-obra formada, Pernambuco é considerado um pólo de logística e de serviços, o que vem atraindo uma grande quantidade de empresas e investimentos para o Estado e gerando novas oportunidades para os administradores.

 

O curso de Administração dura, em média, quatro anos na maioria das instituições de ensino superior. "Na Faculdade Boa Viagem (FBV), trabalha-se com um currículo atualizado e sintonizado com o mercado de trabalho, onde grande parte dos professores, além de ter sólida formação acadêmica, atua como executivo no mercado", observa o coordenador do curso, Luiz Patrício. Segundo ele, essa preocupação, aliada a um corpo docente com larga expe-riência como executivo, garantiu o conceito "A" à Faculdade no último Provão realizado pelo MEC e assegura uma grande aceitação dos alunos no mercado de trabalho.


Rede Gestão