Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Especial 3 anos de Desafio 21 - Depoimentos

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Sep 16 15:21:00 UTC 2001 - Edição 156
Editar semanalmente a Coluna Desafio 21 é, mais do que uma tarefa exigente, um prazer. Exigente porque envolve a articulação de uma rede de várias organizações e centenas de profissionais delas participantes. Um prazer, sempre renovado, porque é um produto que brota da experiência cotidiana de todos nós e permite esse estimulante exercício de sistematizar, em forma de conteúdo para comunicação, aquilo que vivemos no dia-a-dia de nosso trabalho. Esse, por certo, é o seu maior mérito: ser um produto nascid

o da nossa experiência cotidiana e traduzido em forma de conteúdo escrito, destinado a ser um instrumento de referência para todos aqueles que, também nas suas atividades cotidianas de trabalho ou estudo, transitam em torno dos temas da gestão e da competitividade. E é, justamente, a esses destinatários de nosso trabalho na Coluna - os leitores que nos acompanham, prestigiam e incentivam nesses três anos de produção semanal ininterrupta - que dirijo, em nome de todos os que fazem a Desafio 21, o nosso melhor agradecimento. Muito obrigado, amigos!

Gostaria também de agradecer, nesse dia de aniversário, aos companheiros, parceiros desse empreendimento: do Jornal do Commercio, da Rede Gestão, da JCR & Delloitte e da Faculdade Boa Viagem. Obrigado, amigos!

Por fim, um agradecimento especial aos companheiros com os quais tenho compartilhado a produção da Coluna e que compõem a sua Comissão Editorial: Andréa Guerra, Elane Cabral, Fernando Tompson, Inge Neumann, Lília Barbosa, Paulo Gustavo e Tiago Siqueira. Obrigado, amigos!

É uma satisfação participar dessa empreitada juntos. Para o futuro, prometemos apenas o seguinte: continuar com o mesmo empenho que tivemos nos três anos que se passaram. Imbuídos daquele propósito que, dizem, foi o lema do poeta Goethe: "Sem pressa, mas sem descanso".
Francisco Carneiro da Cunha,
Sócio da TGI Consultoria em Gestão
Editor da Coluna Desafio 21

"Compro o Jornal do Commercio aos domingos principalmente por causa da Desafio 21. Gosto da Coluna porque ela nos coloca em contato com o que está acontecendo no mundo em termos de gestão, de forma rápida, sem tomar muito tempo. Os temas têm uma abordagem prática, mas sempre vinculados a uma base teórica. O fato da Coluna ser produzida por uma rede de empresas também é importante. As pessoas devem saber que há uma articulação, hoje, de organizações preocupadas com o aperfeiçoamento da gestão."
Luzinete Lima,
Gerente da Assessoria Técnica do Senac/PE

"Sou uma leitora assídua da Coluna e gosto muito do enfoque dado aos temas ligados à gestão. A abordagem é interessante, funcional. A teoria está sempre muito ligada com a prática e em sintonia com a realidade das empresas. As dicas são ótimas e possíveis de serem aplicadas."
Rosângela Mendonça,
Supervisora de Comunicação da Norclínicas

"Com tanta informação, vinda de todos os lados, o profissional fica um pouco perdido para selecionar o que é ou não importante. Pra mim, esse é o maior mérito da Desafio 21. A Coluna consegue identificar as principais tendências e trazer isso para os leitores. A linguagem leve, diferente da maioria das publicações sobre negócios e profissões, também é muito legal. Sempre há muita informação sobre tecnologia e informática, o que é importantíssimo para minha área."
Fabíola Azevedo,
Executiva de Contas da Inovação Comunicação Interativa

"Hoje em dia, profissionais de qualquer área precisam manter-se atualizados sobre temas ligados à gestão, tanto de negócios como de suas carreiras. A Desafio 21 sempre aborda assuntos relevantes, de forma muito prática e com linguagem acessível a todos os leitores. As seções são muito interessantes e nos passam dicas valiosas de como enfrentar melhor os desafios profissionais do dia-a-dia."
Eric Carrazone,
Jornalista, redator da MCI

Rede Gestão