Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Professores da FBV investem em produção acadêmica

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Sep 23 15:19:00 UTC 2001 - Edição 157
Dentro do espírito de comemoração dos três anos de vida da Desafio 21, estamos abrindo uma janela para mostrar um pouco de cada uma das entidades que fazem a coluna, numa espécie de visão da "prata da casa" institucional. Neste número, a palavra está com a Faculdade Boa Viagem, que destaca um aspecto muito importante de suas atividades que é a produção acadêmica. Nos próximos números, será a vez da JCR & Deloitte Consultores e da Rede Gestão.

Os professores da Faculdade Boa Viagem estão se destacando pela grande produção acadêmica. Só este ano, 33 artigos produzidos pela equipe da FBV foram selecionados para alguns dos mais importantes congressos científicos brasileiros e internacionais, como o Congresso Latino-Americano de Administração, o Applied Mathematical Modelling e o Enampad, principal congresso brasileiro da área de Administração. Além da participação em eventos científicos, os professores da Faculdade Boa Viagem também tiveram artigos publicados em importantes revistas e periódicos de vários países.

Para o Enampad, realizado entre 16 e 19 de setembro, em Campinas (SP), foram selecionados seis artigos, fruto do trabalho dos professores Ana Paula Miranda, André Leão, Cláudio Wanderley, Luiz Patrício e Walter Moraes. Ana Paula Miranda e André Leão, juntamente com o professor Marcelo Barros, também estão presentes no Intercom e no Enegep, principais congressos brasileiros das áreas de Comunicação e de Engenharia da Produção, respectivamente. Juntos, eles produziram um artigo para cada congresso. André Leão teve dois trabalhos selecionados para cada evento.

Ana Paula Miranda e Marcelo Barros já haviam levado o nome da Faculdade para os Estados Unidos. Eles apresentaram seus artigos, no último mês de abril, em San Diego, no Balas (Congresso Latino-Americano de Administração). Ana Paula, que só neste último congresso publicou três trabalhos, teve artigos aceitos também na Revista Fashion Theory (versão brasileira da americana) e na Revista Latinoamericana de Semiótica (versão brasileira da revista de Barcelona).

O Prof. Cláudio Wanderley também publicou um outro artigo no XIII Asian-Pacific Conference on International Accounting Issues e mais dois no VII Congresso Internacional de Custos, realizado na Espanha. A exemplo dele, também o Prof. João Eudes teve artigos aceitos nesses dois congressos, além de um outro na Revista Brasileira de Contabilidade. Também na área de Contabilidade, as professoras Umbelina Lagioia e Christiane Calado marcaram presença com artigos no V Encontro Nordestino de Contabilidade. Christiane também teve um trabalho selecionado no XIII Asian-Pacific Conference on International Accounting Issues.

Na área das Ciências Exatas, o Prof. Fernando Lima teve artigos aceitos nos congressos Applied Mathematical Modelling, XVI Cobem e Regional IRPA Congress (neste último 3) e o Prof. Lucian Bejam publicou no periódico Journal of Magnetic Materials.

Rede Gestão