Coluna

|Variedades - Artigos Principais - Luiz Carlos Bernhoeft Júnior

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Um imposto a menos, um serviço a mais

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Dec 20 16:43:00 UTC 1998 - Edição 15
Depois de baixada um pouco a poeira do ajuste, devemos estar preparados para uma carga fiscal em 1999 ainda maior do que a de 1998. No entanto, é interessante lembrar que, na maioria das vezes, o empresário brasileiro paga, ao menos, um imposto a mais do que deveria. Este imposto, muitas vezes, esta escondido atrás do conhecido nome "Honorários Contábeis".

Não se trata de uma apologia ao fim dos serviços contábeis. Muito pelo contrário. Todos sabem que esta categoria dos assessores contábeis tem muito a contribuir com a moderna gestão empresarial. Entretanto, é preciso reverter a idéia, comum a muitos empresários, de que o contador é um "mal necessário", visto como mais um "imposto" a pagar neste "mar" de tributos em que vivemos mergulhados.

É preciso evitar maiores custos! Já que os empresários contam com um profissional de contabilidade ao seu lado, devem procurar obter dele o maior proveito possível para o seu negócio. Agindo assim, sua gestão pode tornar-se mais eficiente. E o seu contador, participando mais do processo produtivo e criativo da empresa, poderá visualizar novas perspectivas, num ambiente onde "agregar valor" deixou de ser uma opção e passou a ser uma imposição para ampliar a capacidade competitiva das empresas.

Rede Gestão