Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Por que Desafio 21?

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Nov 15 16:15:00 UTC 1998 - Edição 10
Na sua décima semana de vida, praticando o princípio da melhoria contínua, a coluna Gestão & Competitividade amplia-se, incorpora aperfeiçoamentos e ganha novo nome.

A coluna nasceu e é produzida sob o signo do desafio. Desafio de articular competências complementares, de selecionar assuntos relevantes, de expô-los de modo estimulante e visualmente atraente.

É destinada às pessoas empreendedoras que, desempenhando ou não papel gerencial, têm a cotidiana preocupação de desenvolver sua capacidade de competir (pessoal ou institucional) e feita por gente que tem compromisso profissional e gosto pela tarefa, também cotidiana, de apoiar o desenvolvimento desta capacidade.

Além disso, e o mais importante, a coluna trata de dois temas (Gestão & Competitividade) que mobilizam, nos tempos atuais e vindouros, grandes desafios. O desafio de gerenciar pessoas (estimulando a autonomia, o compromisso, a inventividade), de conquistar e manter clientes, de antecipar e suplantar a concorrência, de estar sintonizado com as aceleradas mudanças do mundo globalizado. Enfim, de sobreviver, inovar e crescer. Daí o nome, focado para o horizonte do novo século que se aproxima, veloz e implacável com os não competitivos: DESAFIO 21.

As instituições integrantes da REDE GESTÃO e a JCR & CALADO, como responsáveis pelo conteúdo da coluna, além da APORTE, como responsável por sua forma, têm a satisfação de entregar essa versão aperfeiçoada aos leitores, ao mesmo tempo em que renovam seu compromisso de continuar trabalhando seriamente para mantê-la relevante e atraente. Em outras palavras, renovam seu compromisso com o desafio de mantê-la competitiva.

Rede Gestão