Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Pernambuco ganha Núcleo de Moda

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Apr 06 18:17:00 UTC 2003 - Edição 237

A indústria da moda vem ocupando um lugar de cada vez mais destaque na economia nacional. Movimenta US$ 22 bilhões por ano, emprega 1,6 milhões de pessoas e, a cada temporada, amplia o seu potencial de negócios, inclusive no exterior. Para posicionar Pernambuco nesse mercado promissor, hoje centrado no eixo Rio–São Paulo, a Faculdade Boa Viagem (FBV) está lançando o recMODA, núcleo que reúne ensino, pesquisa e consultoria, com o objetivo de atuar como um centro disseminador de conhecimento para o segmento. A Faculdade também lançou, este semestre, o curso Gestão em Varejo de Moda, voltado para quem já trabalha ou pretende atuar na área.

 

"Pernambuco tem uma grande demanda de pessoas que trabalham ou querem trabalhar com moda e sentem a necessidade de se profissionalizar", observa o designer e consultor de Marketing, Eduardo Maciel, um dos professores do novo curso da FBV. "O que fizemos foi unir diversas ações ligadas ao universo da moda em um só lugar."

 


No novo curso, com duração de dois anos e novas entradas semestrais, os alunos vão estudar desde Psicologia e Produção de Moda a Administração, Economia e Novos Negócios. "Todos os professores foram selecionados e receberam treinamento da FBV para se encaixar no perfil dessa especialização", completou Luciana Barros, assessora do recMODA. "Trabalho há cinco anos com moda e, com este curso, pretendo adquirir conhecimentos e teorias para aperfeiçoar minha atividade", afirma Júnior Lima, um dos alunos da turma inaugural do recMODA.

 

O recMODA edita também uma revista virtual eletrônica (www.recmoda.com.br), que traz artigos, pesquisas, destaques e novidades do setor, indicações de sites e análises sobre as estratégias de mercado. A revista eletrônica pretende oferecer ferramentas para que o setor possa se desenvolver em Pernambuco, tornando-se uma referência para os profissionais e interessados no tema.

 

"Acreditamos que Pernambuco tem tudo para ampliar sua participação no mercado brasileiro de moda e destacar-se no cenário nacional", diz Eduardo Maciel.


Rede Gestão