Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Coluna

|Variedades - Artigos Principais

Veja por autor

Pernambuco ganha prêmio Anpad com trabalho de professores da FBV

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Oct 13 22:25:00 UTC 2002 - Edição 212

Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade Boa Viagem (FBV) participou do Enanpad, encontro anual promovido pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (Anpad). O evento aconteceu em setembro, em Salvador, reunindo profissionais, professores e pesquisadores da área de administração de todo o Brasil.

 

Nessa vigésima sétima edição, mais de 2 mil trabalhos foram inscritos e 551 selecionados para apresentação e publicação. A Faculdade Boa Viagem participou com seis trabalhos: (1) Conhecendo o Valor do Cliente Virtual: uma análise utilizando a teoria de cadeias de meios-fim, do professor André Leão; (2) Explorando os Limites do Conceito de Confiança Interorganizacional: o caso de redes de desenvolvimento tecnológico, realizado pelo professor Luiz Alberto da Costa Mariz; 
(3) Uma Metodologia para a Avaliação da Eficiência e Eficácia na Gestão dos Recursos Públicos, do professor João Eudes Bezerra Filho; (4) O Papel da Auditoria Ambiental no Processo de Business Combination, do professor Miguel Lopes de Oliveira; (5) Pesquisa de Campo sobre Sistemas de Custeio: lições para futuros pesquisadores na área contábil, da professora Renata Valeska do Nascimento Neto; e, por fim, (6) Obstáculos à Interdisciplinaridade: os alunos e suas interpretações dos diferentes tipos de disciplinas, um trabalho conjunto feito pelos professores Luís Patrício Barbosa Júnior, Bruno Campello de Souza e Ana Paula Celso de Miranda, agraciado com o prêmio Anpad.

 

"Foi um reconhecimento do valor e da capacidade da produção científica da FBV e de seus professores", afirmou a professora Ana Paula. Segundo ela, o resultado coloca a Faculdade Boa Viagem no mesmo patamar de outras importantes instituições também já premiadas, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

O trabalho é uma pesquisa que busca identificar nos alunos de graduação do curso de Administração de Empresas da FBV, obstáculos para a implantação de uma estratégia pedagógica voltada para a interdisciplinaridade. Os resultados obtidos indicam que os estudantes tendem a apresentar uma opinião mais favorável em relação às disciplinas Específicas, Humanas e Não-Matemáticas, em detrimento das Complementares, Operacionais e Matemáticas. Esse e os demais trabalhos da Faculdade Boa Viagem podem ser conferidos no site da FBV (www.fbv.br).


Rede Gestão