Coluna

|Variedades - Agenda TGI

Coluna

|Variedades - Agenda TGI

Veja por autor

Instituição pública desestruturada

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Dec 20 08:38:00 UTC 1998 - Edição 15
Dois servidores de instituições públicas distintas, encontram-se numa comemoração de fim de ano e comentam:
- Adoro mês de dezembro em época de transição de governo! Não se faz nada! Tenho tempo para resolver meus problemas particulares.
- Não sei como você gosta desta situação. Você não pensa no futuro?
- Que futuro? Em órgão público os "homens" chegam com seu pessoal, desmancham o que o antecessor fez e desconsideram a equipe interna, causando a maior desmotivação. Não vá me dizer que com vocês está sendo diferente...
- Está. Os dirigentes, desta gestão que está se encerrando, juntamente com os funcionários, estabeleceram uma Estratégia de Ação para seis anos, com foco nos clientes e na sociedade, além de uma monitoração mensal do progresso das ações. Desta forma, todos sabem qual o seu papel e onde se deve chegar.
- Isso pra mim é novidade. Como vocês conseguiram?
- Eu pessoalmente acredito que somos movidos por desafios, por isso, apesar das dificuldades, conseguimos. Fomos desafiados a fazer isso e fizemos. É verdade que, por conta do trabalho que dá, às vezes nos sentimos cansados mas, em compensação, muito mais entusiasmados. Hoje, posso dizer que não nos sentimos "funcionários" e, sim, profissionais conscientes de nossa missão.
As "cabeças" podem mudar mas quando o "corpo" está estruturado, no "rumo" certo e estimulado, só uma "cabeça" inconseqüente procurará desestruturar o que encontrou.

Rede Gestão