Coluna

|Variedades - Acontece na Rede

Coluna

|Variedades - Acontece na Rede

Veja por autor

Armando Monteiro defende propostas na Rede Gestão

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Jul 06 21:56:00 UTC 2014 - Edição 822

Ao lado do candidato a vice e deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) e do candidato ao Senado João Paulo (PT), o candidato a governador senador Armando Monteiro (PTB) defendeu na última reunião da Rede Gestão (quinta-feira, dia 3) vários pontos de destaque do seu programa de governo, como Educação e Infraestrutura. “Temos que dar uma virada na Educação, fazendo a conexão entre o Ensino Médio e o Técnico, sempre voltado a atender às reais necessidades das regiões de Pernambuco”, ressaltou o candidato.

Depois de explicar alguns pontos de destaque caso assuma o governo do Estado, Armando participou de um momento de perguntas dos integrantes da Rede Gestão. O senador reforçou o seu compromisso, sobretudo com a Educação, repetindo que esta será "a prioridade das prioridades". Ele enfatizou a necessidade de se promover uma revolução no setor para que os avanços econômicos dos últimos anos possam ser mantidos no futuro. "Ainda há muito a ser feito. Convivemos com situações constrangedoras no Ensino Fundamental. Precisamos criar um padrão Pernambuco de Educação."

O candidato também informou que vai implantar no governo a política de incentivo aos municípios para que a Educação possa avançar, uma vez que a responsabilidade prioritária do Ensino Fundamental é das administrações municipais. "É um tipo de incentivo dado por meio do ICMS, um mecanismo relativamente simples: é dar, por meio da cota-parte do ICMS, uma maior participação aos municípios que têm um melhor desempenho na Educação", destacou Armando, citando iniciativa já em vigor no Ceará.

Investimentos em infraestrutura também foram citados pelo candidato, que salientou a necessidade de uma parceria estreita com o Governo Federal para a implantação de obras como o Arco Metropolitano, a Adutora do Agreste e a requalificação e duplicação da BR–232 até Salgueiro.

O candidato ao governo de Pernambuco reforçou ainda a necessidade de um pacto metropolitano para cuidar de questões como mobilidade urbana e habitação. "Os municípios, com a liderança do Governo do Estado, precisam se agrupar em torno de consórcios e conselhos. Não há outras alternativas", finalizou Armando.


Rede Gestão