Coluna

|Variedades - Acontece na Rede

Coluna

|Variedades - Acontece na Rede

Veja por autor

Novas Empresas Passam a Integrar a Rede Gestão

Proacessi Consultoria, Actbel, Milênio Factoring e Colab.re agora fazem parte do grupo de empresas que tem como objetivo discutir modelos de gestão.
whatsapp linkedin
Publicado em Sat May 24 21:56:00 UTC 2014 - Edição 816

Agora passa a ser 35 o número de empresas integrantes da Rede Gestão, experiência pioneira de articulação empresarial em Pernambuco. A Colab.re, Actbel, Milênio Factoring e Proacessi Consultoria se juntam ao grupo corporativo que tem como foco reunir empresas de diferentes segmentos, porém com um mesmo objeto de estudo e atuação: os processos de gestão. Para fazer parte do grupo, a empresa precisa levar em consideração: competência e qualidade dos profissionais e dos produtos e serviços; ética clara, evidenciada através de valores organizacionais explícitos e consolidados; resultados consistentes, conquistados e reconhecidos nos trabalhos realizados. Hoje a Rede Gestão tem como integrantes empresas de áreas distintas, como Arquitetura, Consultoria Gerencial, Design, Direito, Planejamento, Consultoria Tributária, Capacitação, Comunicação, Tecnologia da Informação, entre outras.

O Colab.re é uma rede social que permite que os cidadãos reportem diariamente os problemas das metrópoles — como falta de segurança e de mobilidade —, proponham novos projetos e soluções e ainda avaliem os serviços públicos. Mesmo com pouco tempo de estrada (mais de um ano), a ferramenta já conquistou o prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo, concedido pelo concurso AppMyCity!, competição realizada pela organização New Cities Foundation. Atualmente são mais de 30 mil usuários em 1.300 municípios brasileiros. Eles também enviaram mais de 8 mil propostas de projetos e soluções, além de avaliações de serviços e espaços públicos. “É um imenso prazer participar da Rede Gestão. Para nós, jovens empresários pernambucanos, estar ao lado de grandes empresas e empresários do nosso estado ajuda a tomar decisões mais acertadas no nosso negócio”, afirma Gustavo Maia, um dos criadores do aplicativo.

Já para o administrador e especialista em Gestão de Pessoas, Carlos Alberto Valença, da Actbel, esta é uma oportunidade de trocar experiências. “São mais de 30 anos de experiência que estou levando à Rede Gestão e espero contribuir com meus conhecimentos”, ressaltou Valença. A Actbel é uma empresa voltada para assessoria e consultoria em Recursos Humanos, atendendo a empresas e pessoas físicas, em serviços como mentoring e orientação de carreira, análise de perfil profissional, desenvolvimento de liderança, coaching executivo e preparação para entrevistas para vagas de alta complexidade.

Com sede no Recife e unidades em Toritama (PE) e Feira de Santana (BA), a Milênio Factoring, dos empresários Fred Loyo Filho e Domingos Cruz, também está ingressando na Rede e visa contribuir com seus mais de 15 anos de atuação na compra de direitos creditórios, atendendo clientes de pequeno e médio portes em diversos segmentos: indústrias, estabelecimentos comerciais, empresas de transporte, segurança, materiais de construção, entre outros. “No nosso portfólio já passaram mais de 1.500 dos mais diversos setores. Levaremos para a Rede Gestão essa expertise, compartilhando com os demais integrantes a nossa visão do mercado e de como ele vem se comportando”, destacou Fred Loyo Filho.
        
Por fim, mais uma novidade é a entrada da Proacessi Consultoria. Criada por Manuel Aguiar, administrador de empresas e especialista em Acessibilidade e Inclusão, a empresa foi fundada em 2013 com o foco na prestação de assessoria e consultoria especializada no processo de inclusão, convivência e encarreiramento de pessoas com necessidades específicas. A Proacessi trabalha atendendo de forma específica demandas de empresas privadas, públicas e organizações do Terceiro Setor. “As empresas que estão na Rede Gestão são organizações compromissadas com a realização de negócios orientados em princípios valorizadores de um desenvolvimento sustentável e com Responsabilidade Social.”


Rede Gestão