Coluna

|Variedades - Acontece na Rede

Coluna

|Variedades - Acontece na Rede

Veja por autor

Paulo Câmara apresenta propostas para Pernambuco à Rede Gestão

Com foco na gestão e na otimização dos gastos, o candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, participa de encontro com integrantes da Rede e apresenta seu plano de governo e sua visão do futuro para Pernambuco.
whatsapp linkedin
Publicado em Sun May 11 21:56:00 UTC 2014 - Edição 814

A Rede Gestão abre espaço para os candidatos a governador do Estado de Pernambuco. O primeiro a apresentar suas propostas e ideias para o governo foi Paulo Câmara (PSB), pré-candidato da Frente Popular, que participou, na última quinta-feira, no Pátio Café & Cozinha, de debate com os empresários que integram a Rede. Paulo iniciou a apresentação traçando sua trajetória desde os movimentos sociais até seus primeiros cargos na gestão pública. O próximo encontro, agendado para junho, terá a participação do pré-candidato do PTB ao governo, o senador Armando Monteiro Neto.

Ao lado do candidato a vice-governador, Raul Henry (PMDB), Paulo Câmara falou mais sobre o modelo de gestão que ajudou a implantar nas diversas áreas no Governo Eduardo Campos, baseado em planejamento, monitoramento e cumprimento de metas. Paulo falou ainda da sua passagem pelas secretarias da Administração, do Turismo e da Fazenda, ouviu sugestões e respondeu aos questionamentos dos empresários.

Na sua apresentação, foram ressaltados os avanços alcançados em Pernambuco a partir do modelo de gestão que foi implantado. Ele mostrou que a taxa acumulada do PIB industrial em Pernambuco é hoje de 14,3%, ganhando destaque no Nordeste e no Brasil, já que os percentuais do Ceará e da Bahia chegam a 8,9% e 5%, respectivamente, e a do Brasil não ultrapassa os 2%. “Temos um compromisso de continuar avançando e expandindo todo o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos”, disse Câmara. Ele lembrou ainda que esse crescimento gerou em Pernambuco, entre 2006 e 2013, cerca de 565 mil empregos, dos quais 150 mil foram no interior do Estado.

No quesito segurança pública, o pré-candidato relatou que Pernambuco foi o Estado da Federação que mais diminuiu os índices de criminalidade. “Diminuímos em quase 50% o número de homicídios, graças ao Pacto pela Vida”.  Paulo Câmara não se esqueceu também de citar pontos como saúde e educação. “Conseguimos a redução da mortalidade infantil, mas, apesar de o Estado apresentar um índice de redução de 47,5% entre os anos de 2007 e 2011 — percentual melhor do Nordeste —, ainda temos que aprimorar”, afirma. Na educação, Paulo Câmara lembrou que o Governo Estadual tem trabalhado forte na implantação de escolas de referência  e escolas técnicas. “Até o final do ano, Pernambuco terá 40 escolas técnicas, e até 2015 serão atendidos mais de 50 mil alunos matriculados”, completa.

Para finalizar, Câmara reafirmou seu compromisso em fazer uma gestão ainda melhor do que a do ex-governador Eduardo Campos, avançando em todas as áreas e priorizando a otimização dos gastos (transformando os gastos ruins em gastos bons), além de desenvolver o plano de governo baseado nas necessidades indicadas pelo povo em suas reuniões de trabalho nos mais diversos municípios pernambucanos por onde já iniciou suas visitas.

 


Rede Gestão