Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Para Controlar o Vício de Smartphone

whatsapp linkedin
Publicado em Fri Oct 25 20:49:00 UTC 2013 - Edição 786
Se a ideia de desligar o seu smartphone por alguns momentos parece absurda ou esquecê-lo em casa é motivo de desespero, você é um sério candidato ao "detox digital", tendência que surgiu nos EUA e já ganha adeptos no Brasil. O objetivo é reduzir a dependência e mostrar aos "viciados" que a vida longe do celular é não só possível, como mais saudável e produtiva. Algumas dicas para a desintoxicação: 
 
1) Crie regras - Estabeleça limites. Comece tentando evitar usar o aparelho em reuniões, jantares com os amigos ou no cinema.
 
2) Leia - Ande com um livro ou uma revista para se distrair em momentos de ócio.
 
3) Tire notificações - Desative alertas de redes sociais e grupos de comunicadores instantâneos e configure o celular para não atualizar o e-mail em certos horários (por exemplo, à noite e aos finais de semana).
 
4) Fique longe - Deixe o celular longe da vista: dentro da bolsa ou virado para a mesa. Se você não se controla à noite, não durma com o celular do lado. 
 
5) Desconecte-se - Ter, além do smartphone, um celular sem internet pode ser uma opção para levar a restaurantes, cinemas e outros lugares em que você não precisa ficar on-line.
 

Administradores.com


Rede Gestão