Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Para Quem Pensa em Deixar o Emprego

whatsapp linkedin
Publicado em Fri Sep 28 20:49:00 UTC 2012 - Edição 730

          Muitas vezes o profissional toma a decisão de deixar o emprego atual com a ilusão de que tudo será melhor em outra empresa. Mas, com o passar do tempo, acaba descobrindo que não existe lugar perfeito. Matéria publicada no site Administradores.com dá quatro dicas importantes para quem está pensando em deixar o emprego atual:
 
1. Se você está infeliz com o trabalho, analise bem o que tem causado esse aborrecimento. O motivo pode estar na vida pessoal, e não na profissional.
 
2. Estude o mercado. É essencial ver se as vagas disponíveis oferecem realmente melhores condições de trabalho que o atual emprego.
 
3. Se decidir voltar ao antigo emprego, é fundamental avaliar os pontos positivos e negativos. Lembrar o que mais incomodava é muito importante, os problemas podem estar no mesmo lugar que você os deixou.
 
4. Outro ponto importante e válido para os dois casos: refletir sobre o motivo do sentimento de insatisfação. Pode ser que a culpa não seja da empresa ou do emprego, mas, sim, da área ou da natureza do trabalho. O momento é bom para refletir se não é hora de fazer uma mudança mais radical não de empresa, mas de carreira.


Rede Gestão