Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Viagens de Trabalho Produtivas

whatsapp linkedin
Publicado em Fri Apr 27 22:38:00 UTC 2012 - Edição 708

          As viagens corporativas fazem parte da agenda de muitos profissionais. Veja algumas dicas para manter a produtividade em alta nesses deslocamentos:
          (1) Tenha tempo - Procure chegar com antecedência ao aeroporto. Quem chega em cima da hora tem que fazer tudo correndo, o que aumenta a irritação e o estresse.
          (2) Utilize as salas VIP - A maioria dos aeroportos tem salas VIP, seja de cartões de crédito ou das companhias de viagem, que ajudam a relaxar. Quem viaja constantemente deve cogitar trocar o cartão de crédito ou ter um plano de fidelidade com alguma empresa aérea para utilizá-las.
          (3) Alimente-se de maneira correta - Alimentação é fundamental, principalmente em voos de longa duração. Se o horário do voo for próximo ao almoço, procure almoçar ou tomar um lanche; se for perto do café da manhã, também se alimente. A cada três horas, vale o consumo de uma barrinha de cereais, amendoim ou similares. 
          (4) Planejamento prévio - Nos dias de deslocamento, mantenha uma agenda light, ou seja, planeje o mínimo de atividades possível e nenhuma tarefa muito exigente. No caso de viagens internacionais, tente deixar pelo menos um dia livre antes de qualquer coisa importante, pois isso permite adaptações ao fuso ou correção de eventuais problemas que possam ocorrer.
          (5) Pratique um hobby - Tente encaixar alguma atividade prazerosa, se der, entre um compromisso e outro. Isso ajuda a relaxar, libera endorfina e aumenta a disposição.

Administradores.com


Rede Gestão