Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Na Hora da Chegada

whatsapp linkedin
Publicado em Thu Apr 05 15:08:00 UTC 2012 - Edição 705

Se você é um novo funcionário

 

• Discuta suas atribuições com o chefe: você estará alinhado com ele e evitará cobranças desnecessárias no futuro.

• Descubra as competências técnicas e comportamentais exigidas: o RH ou a intranet são uma boa fonte de informação.

• Faça um plano de desenvolvimento individual: comunique-o ao chefe ou ao RH. Assim, fica mais fácil acompanhar seu desenvolvimento e negociar uma promoção.

• Construa alianças: você vai saber o que acontece nas diversas áreas da companhia e vai aumentar seu poder de influência.

• Identifique um “mentor”: fica mais fácil desenvolver seus pontos fracos e suas novas competências.

 

Se você acaba de contratar um funcionário

 

• A contratação é só o início: após a integração formal, explique com clareza o que é esperado do profissional.

• Seja claro e objetivo ao definir as metas: você mantém o alinhamento com a equipe. Não se esqueça de cobrar e dar feedback.

• Cumpra com o que foi acordado: a falta de coerência entre o discurso e a prática mina qualquer relação.

• Deixe claras as prioridades da área e do cargo: isso garante o senso de prioridade e o foco da equipe.
• Dê tempo para a adaptação: segure a ansiedade e respeite o período de aprendizado do empregado.


Rede Gestão