Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Habilidades Essenciais

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Jun 26 14:38:00 UTC 2011 - Edição 664

          Um levantamento realizado pela consultoria McKinsey com 140 presidentes de empresas mapeou as aptidões e habilidades consideradas “essenciais” para tornar-se um profissional talentoso:

1) Comunicação oral e escrita: 70% dos gestores apontaram que esta é a principal competência a ser desenvolvida.
2) Automotivação: profissionais que têm um motivo pessoal para o trabalho são cinco vezes mais produtivos do que os que trabalham apenas pelo salário no final do mês.
3) Poder de análise/pensamento crítico: 81% dos presidentes acham que esta será a habilidade mais requerida nos próximos cinco anos.
4) Conexão com o mundo: profissionais que circulam em grupos diferentes desenvolvem um olhar inovador para antigos problemas, acreditam os entrevistados.
5) Disposição total: 98% dos gestores contratariam ou promoveriam um profissional de alta energia no lugar de um com energia baixa.
6) Liderança em atividades coletivas: independentemente da sua posição, conseguir fazer com que a equipe se sinta motivada para cumprir um objetivo ou resolver uma situação problemática é uma habilidade valorizada pela alta liderança.
 

Você S/A


Rede Gestão