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Estimulando a Inovação

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Publicado em Sun May 11 16:27:00 UTC 2008 - Edição 501
          Professora das disciplinas de Gestão da Inovação e Gestão do Conhecimento nos MBAs de Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios e Desenvolvimento de Lideranças da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), Ingrid Stoeckicht lista as principais atribuições de um profissional de RH numa cultura de inovação:
1. Promover seminários de sensibilização e cursos em gestão da inovação e do conhecimento, não somente para as lideranças, mas para todos os funcionários.
2. Criar novas formas de reconhecimento (não necessariamente financeiras, mas para incentivar os colaboradores a contribuírem com seu potencial criativo).
3. Desenvolver modelos de trabalho para incentivar a troca de conhecimento e experiência entre colaboradores diretos e indiretos e demais stakeholders.
4. Auxiliar os gestores a identificarem quais as competências organizacionais e profissionais necessárias para a inovação, específicas ao negócio da empresa, e oferecer programas de capacitação que desenvolvam essas competências.
5. Identificar, mapear e acompanhar os conhecimentos críticos e as competências essenciais necessárias ao sucesso de seu negócio no futuro, para que possa atrair, selecionar, desenvolver e reter pessoas condizentes com essas habilidades.
6. Recrutar e selecionar pessoas avaliando o comportamento inovador e empreendedor, a capacidade de se arriscar e experimentar.

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