Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Dicas para Quem Pretende Abrir uma Empresa

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Jul 04 12:12:00 UTC 2010 - Edição 613

Quem é o dono? - É importante ficar definido quem vai ser o “cabeça” do negócio, quantas pessoas estarão dispostas ao trabalho, se o dono tem outra renda ou vai depender exclusivamente da nova empresa, se precisa do retorno rápido para o sustento.

Ter um bom contador - O contador pode dizer o tempo e ajudar no planejamento futuro da empresa. Ele também pode prever em quanto tempo o investidor pode ter retorno financeiro.

Escolher bem o nome - O nome traduz o significado da empresa. Por isso, deve ser escolhido com cuidado, para que as pessoas o associem facilmente ao negócio.

O ponto certo - Deve ser feita uma pesquisa para verificar se o local está apto a receber este tipo de empresa, se há concorrência na área (se for o caso) e se a vizinhança faz parte do público-alvo a ser atendido. Também é importante checar se o local é autorizado pela Prefeitura, para não perder tempo nem dinheiro.

Documentação - Muitas empresas acabam fechando depois da inauguração pela falta de documentos, como o Alvará, por exemplo.

Equipe - A equipe deve ser escolhida com muita calma e cautela. O treinamento é essencial, sempre.

Divulgação - Uma agência de publicidade ou assessoria de imprensa podem ajudar a divulgar o negócio, montando uma estratégia de acordo com o público-alvo do produto ou serviço.
 

Site Administradores.com


Rede Gestão