Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Vale a Pena Chegar Cedo

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Mar 02 17:22:00 UTC 2008 - Edição 491
          Por que é importante não se atrasar em compromissos de trabalho, segundo o artigo Reasons Why it Makes Sense to Arrive Early, do consultor Mike St. Pierre.
1. Quem chega cedo escolhe o melhor lugar: Quem chega cedo escolhe onde quer sentar, e quem chega atrasado tende a ficar nas "cadeiras do torcicolo", tendo que se contorcer para conseguir ver a tela da apresentação.
2. Tem tempo de arrumar seu material: Você pode abrir e fechar sua pasta quantas vezes quiser sem se preocupar com o barulho do velcro, abrir o notebook sem medo de que ele vá fazer um barulhão durante a inicialização, procurar à vontade até encontrar o papel onde você anotou os pontos que vai abordar na reunião, entre outras vantagens.
3. O "efeito chefe pontual": Se o principal participante chega pontualmente, chegar a tempo passa a ser mais do que uma cortesia: é uma obrigação. E fazer o contrário pode ser mais do que um desrespeito.
4. Chegar cedo é correto: Além das vantagens óbvias, essa é uma atitude que ajuda a formar a imagem profissional. Administrar a sua agenda de forma a ter tempo para chegar a tempo aos compromissos é um desafio, mas também uma característica das pessoas eficientes.

Efetividade.net


Rede Gestão