Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Prevenindo o Estresse

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Sep 02 13:02:00 UTC 2007 - Edição 465

No livro Não Faça Tempestade em Copo d'Água, o psicólogo norte-americano Richard Carlson dá várias sugestões para o profissional prevenir o estresse no ambiente de trabalho. Veja as dicas do Dr. Carlson:
1. Experimente parar tudo o que está fazendo agora...
    Por dez minutos. Segundo o psicólogo, parar nos momentos de maior pressão alivia o estresse e dá a impressão de que as coisas podem ser     mais fáceis.
2. Dê uma nova velocidade para sua vida.
     A parada de dez minutos pode ser a inspiração para se adotar um novo ritmo no trabalho. Em vez dos ritmos rápido e mais rápido, por que não usar o ritmo normal?
3. Não espere que todo mundo concorde com você.
     Abrir mão de querer ter razão o tempo todo pode poupar boas doses de frustração e de estresse.
4. Pare de reclamar dos seus prazos finais.
     Angustiar-se e lutar contra prazos apertados não adianta nada. O melhor é programar-se e tentar planejar para terminar as tarefas com folga e a tempo.
5. Não faça promessas que não vai cumprir.
    Quem tem esse hábito costuma assumir tantos compromissos que não sobra tempo nem para respirar. O ideal é cortar o mal pela raiz. Manter a agenda como aliada e só programar o que, com certeza, possa cumprir.
6. Tire suas folgas e suas férias.
     Descanso é fundamental. Acumular férias e folgas só vai contribuir para manter o nível de estresse nas alturas. Ninguém é insubstituível. O melhor é aceitar isso e relaxar.


Rede Gestão