Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Atitudes dos Executivos Extraordinários

whatsapp linkedin
Publicado em Sun May 02 19:43:00 UTC 2004 - Edição 292
Uma pesquisa realizada com 8 mil executivos de várias partes do mundo por especialistas da empresa de consultoria em recursos humanos Spencer Stuart mostrou um resultado surpreendente:cinco padrões de comportamento são encontrados em todos os executivos que construíram uma carreira extraordinária, definida como aquela que conjuga sucesso e felicidade. Esses executivos têm as seguintes características em comum:
1. Eles entendem como o valor é criado na organização e gerenciam suas carreiras de acordo com a cadeia de valor.
2. Eles praticam a liderança benevolente ao não forçar seu caminho para o topo, e sim ao ser naturalmente conduzidos para lá, por mentores, subordinados, chefes, colegas, etc. Isso acontece porque porque eles se dedicam aos outros.
3. Eles superam o paradoxo da permissão, ou seja, fazem além daquilo daquilo que lhes foi autorizado. Assim, resolvem o dilema de não conseguir um cargo sem ter experiência e, ao mesmo tempo, de não obter experiência sem ter um cargo.
4. Eles se diferenciam utilizando o princípio de desempenho 20/80, em que dedicam 80% de seus recursos para cumprir suas metas e e 20% para criar idéias de ruptura e vanguarda e gerar um impacto imprevisto.
5. Eles não administram sua carreira de maneira "micro", e sim de forma "macro", pois gravitam em torno das coisas em que são melhores e que os apaixonam, e trabalham com pessoas de quem gostam e por quem têm respeito.
Fonte: HSM Management

Rede Gestão