Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

O Guru Polêmico

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Apr 18 19:42:00 UTC 2004 - Edição 290

Em seu último livro, Re-imagine! Business Excellence in a Disruptive Age, Tom Peters discorre sobre temas variados ligados aos negócios. Em ótima forma, “o mais influente pensador do mundo corporativo de todos os tempos” mantém intacta a capacidade de provocar polêmica com previsões desconcertantes e análises ousadas sobre o futuro das organizações. Veja uma amostra de alguns temas tratados no livro:
A Força das Mulheres
Elas são a força mais importante de nossa economia. São elas que gastam e ganham a maior parte do dinheiro. Delas, partem as decisões financeiras mais importantes. E, mesmo assim, nós as desprezamos, nunca planejamos as coisas pensando nelas, jamais as consultamos. A Nova Economia obedece a princípios a que as mulheres estão mais habituadas — colaboração, em vez de comando e controle, só para citar um exemplo —, e os homens, a menos que se dêem conta disso e mudem de enfoque, estarão fadados ao fracasso.
Seja Estranho
A única maneira de mudar de verdade o local de trabalho, diz Peters, consiste em convocar os tipos mais anticonvencionais para que se unam à sua empresa e à sua causa. Descubra onde estão esses malucos, banque os projetos com os quais eles vêm sonhando há tempos; depois, faça com que o ajudem a levar adiante as idéias revolucionárias de mudança que há tempos você persegue.
O Design, a Fronteira Final
No mundo de Tom Peters, o Design é tão importante que deveria fazer parte da lista de prioridades das reuniões de todos os departamentos (juntamente com a contratação de um profissional da área). O Design, tal como o estilo de vida, é um dos poucos fatores que realmente fazem a diferença; portanto, não prosperarão as empresas que ignorarem o poder do Design elegante e funcional.

Fonte: Revista Exame


Rede Gestão