Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Aumentando as Chances de Sucesso

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Feb 01 19:29:00 UTC 2004 - Edição 280

Quando se começa em um novo emprego ou se assume uma nova posição, têm-se, geralmente, cerca de sessenta dias para adaptação. Veja, abaixo, alguns exemplos do que pode ser feito nesse período para aumentar suas chances de sucesso:

 

14 dias: Conheça pessoas que podem lhe dizer o que fazer para alcançar bons resultados — trabalhos em equipe, mentores em potencial, líderes em projetos. Almoce com eles pelo menos duas vezes por semana. Possíveis perguntas: "Como eu posso interagir melhor com o chefe?", "Qual é a cultura da empresa?".

 

30 dias: É perigoso acreditar que você está fazendo o que o seu chefe espera. Então, perto do fim do primeiro mês, pergunte como você está se saindo e em que poderia melhorar.

 

45 dias: Reveja suas funções. Elas correspondem mesmo ao que você está fazendo? Seus principais projetos são o que você esperava? Você acha que poderia contribuir mais assumindo outras tarefas? Com essas respostas, tenha uma nova conversa com seu chefe e reveja algumas das suas funções e responsabilidades.

 

60 dias: Não se agarre em uma lista de pequenos feitos para mostrar o que você fez. E não tente ser um herói, aceitando uma tarefa titânica que pode afundá-lo. Em vez disso, tente alcançar o equilíbrio entre qualidade e quantidade e faça o possível para mostrar o seu potencial.

Fonte: Revista Venda Mais


Rede Gestão