Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

7 Erros do Trabalho em Equipe

whatsapp linkedin
Publicado em Mon Nov 25 00:48:00 UTC 2002 - Edição 218

A capacidade de trabalhar em equipe é uma virtude obrigatória para o sucesso de qualquer profissional. Porém, quem já trabalhou em grupo sabe como é difícil conciliar as diversas visões e estilos em torno de um objetivo comum. Veja os erros mais comuns, segundo a revista Executive Digest, de Portugal.

 

1. Metas Exageradas: os objetivos e prazos devem ser realistas, evitando que o trabalho se transforme numa sucessão de derrotas e o desânimo se instale.

 

2. Composição Errada: as equipes exigem habilidades complementares. Quando os profissionais têm um perfil parecido, é mais fácil surgir a competição entre eles.

 

3. Liderança Ditatorial: cabe a quem comanda uma equipe tomar decisões, mas isso não significa que as opiniões do grupo devam ser ignoradas.

 

4. Falta de Motivação: o mero cumprimento das tarefas estabelecidas por outros não motiva um profissional. É preciso envolvê-lo com o objetivo do trabalho.

 

5. Reuniões Improdutivas: as reuniões tendem a perder o rumo perante a inexistência de metas claras e prazos.

 

6. Subjetividade na Avaliação: os resultados têm que ser avaliados com base numa metodologia e em critérios partilhados pela equipe.

 

7. Sensação de Injustiça: se alguém trabalha menos e é recompensado da mesma forma, a insatisfação é certa. Por isso, as recompensas devem ser proporcionais à produtividade de cada integrante.


Rede Gestão