Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Para trabalhar na internet

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Nov 26 21:40:00 UTC 2000 - Edição 114
Quer trabalhar na Internet? Veja como deve ser o perfil - traçado por consultores e especialistas - dos profissionais que têm chances de sucesso nas empresas digitais. Em boa parte serve também para o hoje chamado trabalho off-line.
1. Ter espírito empreendedor: suar no trabalho - eis a regra número
1. Chame a responsabilidade para si, não espere os outros pedirem.
2. Ser autodidata: não adianta ficar esperando alguém lhe indicar o melhor caminho. É preciso descobrir sozinho. 3. Ser dinâmico: na Internet tudo muda o tempo todo e de forma muito rápida. Quem não está disposto a refazer o trabalho sempre que necessário não está preparado.
4. Não ser perfeccionista: velocidade conta mais do que perfeição. Primeiro faça, depois arrume se for necessário. 5. Saber lidar com o intangível: você terá que trabalhar com informação. Quem não consegue lidar com coisas abstratas sentirá dificuldade.
6. Não se fixar em planos de carreira ou descrição de cargos: não queira tantas definições. Na Internet é tudo muito novo, muitas empresas nem têm organograma.
7. Não se iludir com salários milionários: a remuneração não é muito diferente da de empresas convencionais. Aqueles famosos milhões só virão se a empresa der certo e abrir seu capital na bolsa de valores.
8. Ser curioso: o interesse por todos os assuntos que aparecerem conta pontos. Você s.a.

Rede Gestão