Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Como elaborar seu currículo

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Jan 28 21:37:00 UTC 2001 - Edição 123
1. O currículo deve ser, sempre, direcionado ao cargo pretendido ou ao perfil exigido.
2. Deve ser feito em 2 ou 3 páginas. Seja objetivo, mas não deixe de informar dados importantes, como os resultados alcançados ao longo da trajetória profissional.
3. Inclua o item Resumo das Qualificações para dar uma breve descrição de seu perfil e experiência profissional.
4. Experiência Profissional e Formação Acadêmica devem estar em ordem cronológica decrescente.
5. No item Experiência Profissional, informe o tempo de permanência em cada empresa, os cargos ocupados, as atividades desenvolvidas (enfatizando a coordenação de equipes para os cargos gerenciais) e os principais resultados alcançados.
6. Não é necessário informar toda a formação acadêmica, bastam os cursos técnicos, de graduação e de especialização (MBA, Mestrado, Doutorado, etc.).
7. Cuidado com o excesso de cursos, congressos, simpósios, etc. Só é necessário destacar aqueles relevantes ao seu objetivo profissional e ao cargo pretendido.
8. No item Idiomas, informe a fluência.
9. Atenção com os erros de português e de digitação. Antes de enviar o currículo, peça para alguém dar uma lida e fazer observações sobre o que estiver incompreensível ou dúbio.
10. Faça um layout bem distribuído, que torne seu currículo atraente, mas evite o uso de fonte desenhada ou letras garrafais que dificultem a leitura. O ideal é usar uma fonte mais usual e sóbria.
11. Jamais complete informações com caneta ou use salientador para tentar chamar atenção de quem for fazer a análise do currículo. Passa a impressão de que o profissional é descuidado ou não se preocupou em fazer um currículo específico para a oportunidade.
12. Lembre-se: o currículo é o seu cartão de visita detalhado. Agilis Seleção

Rede Gestão