Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Estímulo aos funcionários

whatsapp linkedin
Publicado em Sun May 13 21:32:00 UTC 2001 - Edição 138
Veja abaixo Dez Atitudes que Estimulam os Funcionários, extraídas do livro Torne-se um Líder Eficaz, de Sam Deep e Lyle Sussman.
1. Elogie seus funcionários - A maioria das pessoas quer agradar ao seu chefe, mas a maioria dos chefes não faz esforço algum para dizer o quanto se sentem satisfeitos com os seus funcionários. Elogie, cumprimente, parabenize e comemore as conquistas de seus funcionários.
2. Permita que desfrutem de amplo reconhecimento - Quando o desempenho de seu pessoal for excelente, permita que recebam todas as honras.
3. Atribua-lhes tarefas estimulantes - Tente atribuir às pessoas as tarefas de que elas gostam.
4. Proporcione-lhes colegas de trabalho estimulantes - Contrate pessoas interessantes, capazes de desafiar seus colegas de trabalho com idéias estimulantes.
5. Estimule um clima de inovação - Diga aos funcionários que deseja ouvir suas idéias mais inusitadas e loucas.
6. Anime-se - Mostre às pessoas o quanto gosta de seu trabalho. Fique especialmente animado com o sucesso delas. Seja seu chefe de torcida e maior fã.
7. Convença-os de que são importantes - A maioria das pessoas quer acreditar que está contribuindo positivamente para uma meta importante. Mostre-lhes a importância de seu trabalho.
8. Ajude-os a crescer - O trabalho é estimulante quando ajuda você a crescer. Delegue responsabilidades cada vez mais desafiadoras a seus funcionários.
9. Forme equipes autodirigidas - As equipes de trabalho autodirigidas podem ser altamente motivadoras. Os funcionários que antes esperavam que os gerentes lhes dissessem o que fazer se transformam em pessoas com iniciativa própria, estimuladas pelo sucesso de sua equipe.
10. Estimule a competição - Quando as equipes de trabalho são impulsionadas, o espírito de competição saudável pode gerar melhores resultados.

Rede Gestão