Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Cartão de Visita

whatsapp linkedin
Publicado em Mon Aug 12 01:59:00 UTC 2002 - Edição 203

Seu cartão de visita é o registro visual de sua imagem profissional e merece todo o cuidado. Veja algumas dicas para utilizá-lo corretamente.

 

1. A menos que você seja um "criativo" da área de publicidade ou design, o visual de seu cartão deve ser o mais limpo possível. A marca da empresa, seu nome e o cargo devem estar no centro. Embaixo, à esquerda, o endereço com telefones e fax e, à direita, seu e-mail e celular. Se você é autônomo, seu nome e ocupação com os dados são suficientes.
2. Todas as informações devem estar atualizadas. Mudanças de telefones e e-mails exigem mudança de cartão. Não rabisque os novos dados com caneta na hora de entregá-lo. É feio e passa uma imagem pouco profissional.
3. Não há um momento ideal para entregar o cartão de visita. Isso vai depender do seu bom senso. Normalmente, a hora da apresentação é a mais indicada.
4. Se alguém lhe entrega um cartão, você deve retribuir com o mesmo gesto. Se você não estiver com ele, ainda assim é gentil anotar o nome e telefone em um papel e entregá-lo à pessoa em questão.
5. Não saia distribuindo seus cartões para todo mundo. O cartão de visita deve ser entregue apenas a pessoas com quem desejemos, de fato, desenvolver um relacionamento profissional ou de amizade.
6. Nunca dobre a ponta do cartão antes de entregar. Isso é considerado o cúmulo da deselegância


Rede Gestão