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Administre o E-mail ou Ele Administra Você

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Publicado em Mon Mar 11 02:26:00 UTC 2002 - Edição 181

Ninguém duvida que o e-mail revolucionou a comunicação pessoal, trazendo mais agilidade e praticidade ao dia-a-dia. Mas é preciso cuidado para evitar que o grande volume de informações que chegam pelo correio eletrônico termine roubando uma parte significativa do tempo do profissional, comprometendo sua produtividade. Veja algumas dicas do consultor Mário Persona, autor do livro Crônicas de uma Internet de Verão, para ajudá-lo a lidar melhor com esses "ladrões de tempo" no ambiente de trabalho.

 

1. Cancele as assinaturas de boletins e listas de discussões que você não lê.
2. Identifique pelo título os e-mails indesejáveis e delete-os sem pena.
3. Evite verificar seu correio eletrônico a cada cinco minutos. Salvo em casos específicos, checar o e-mail duas vezes ao dia é suficiente.
4. Não perca tempo lendo um texto frase por frase. Aprenda a identificar as palavras-chave e veja se o e-mail lhe interessa.
5. Não visite todos os links que você recebe pelo e-mail. Deixe isso para os finais de semana.
6. Não abra links de cartões no horário de trabalho.
7. Crie filtros para jogar na lixeira tudo o que não lhe interessar.
8. Use etiquetas de prioridades. Assim, você pode encontrar rapidamente as mensagens que exigem providências urgentes.
9. Não abra arquivos anexados que não estejam diretamente relacionados com o trabalho.
10. Crie uma pasta com mensagens para ler depois do trabalho ou em casa.


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