Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Contornando os Estragos da Noite Maldormida

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Apr 30 13:08:00 UTC 2006 - Edição 395
É cada vez maior o número de pessoas que se queixam de dificuldades para dormir. O estresse no ambiente de trabalho, grande causador de angústia e ansiedade, é um dos principais responsáveis pelas noites insones. Veja algumas dicas para atenuar no ambiente de trabalho as conseqüências negativas de uma noite maldormida.

1. Ao acordar, procure tomar normalmente o seu café-da-manhã. Evite ficar de jejum. Isso só vai piorar o seu humor. Uma xícara de café é um bom remédio para aumentar a disposição. Mas evite excessos. A bebida contém cafeína, substância estimulante, que, em grandes quantidades, aumenta a irritação.
2. A prática de exercícios pela manhã aumenta a sensação de bem-estar.
3. No trabalho, se puder, evite participar de decisões importantes para não correr o risco de tomar uma medida equivocada, já que estará mais tenso e cansado.
4. Tirar um cochilo depois do almoço, se possível, é uma saída para restaurar o ânimo. O ideal é dormir meia hora (não menos do que isso) ou uma hora e meia.
5. Na primeira opção, é possível descansar antes de entrar na fase do sono profundo, e, na segunda, desperta-se depois de cumprir todas as etapas do ciclo.
6. Evite tomar café, chá preto e mate pelo menos sete horas antes de dormir. Geralmente, esse é o tempo que a cafeína fica no sangue. Fonte: Revista IstoÉ

Rede Gestão