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Reunião: Ferramenta de Trabalho (2)

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Publicado em Sun Feb 05 11:58:00 UTC 2006 - Edição 383
Na edição passada, procuramos contestar o mito, ainda corrente em algumas empresas, de que reuniões são improdutivas ou representam perda de tempo. Para isso, apontamos as vantagens de um encontro bem planejado. Agora, listamos algumas dicas simples que podem potencializar os resultados dessa poderosa ferramenta de gestão:

1. Comunicar a todos com antecedência.
2. Preparar o ambiente, disponibilizando todo o material necessário (cadeira, quadro, datashow, água, café, etc.).
3. Criar uma pauta.
4. Instituir um coordenador que estimule todos a falar — mas um de cada vez.
5. Discutir assuntos pertinentes.
6. Interromper a discussão quando perceber que ela está improdutiva e repetitiva.
7. Evitar conversas paralelas.
8. Registrar decisões e encaminhamentos, com os respectivos responsáveis por cada pendência. Fonte: Minuto Ágilis (www.agilis.com.br)

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