Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Coluna

|Planejando a Carreira - Dica importante

Veja por autor

Chefe Novo na Área

whatsapp linkedin
Publicado em Sun Jul 17 18:09:00 UTC 2005 - Edição 355
 É natural que a chegada de um novo chefe em um grupo cause sentimentos como curiosidade, desconfiança e, mesmo, receio. Se você está vivendo essa situação, o melhor a fazer é se desarmar e investir na política de boa vizinhança. Veja algumas dicas:
1. Reconhecimento do Território – Um pouco de diplomacia não faz mal a ninguém. Faça o primeiro contato. Mas evite a qualquer custo dar sua opinião, positiva ou não, em relação à mudança de chefia. Coloque-se à disposição para ajudá-lo na adaptação, responder dúvidas e esclarecer processos.
2. Seja Paciente – Como é tudo novo para ele, é natural que se sinta inseguro e, até para mostrar serviço, faça algumas críticas aos processos antigos. Tente não levá-las tão a sério nem pense em encará-las como pessoais. Mesmo porque se você resolver comprar briga, pode comprometer um bom relacionamento entre vocês no futuro. Respire fundo e conte até dez, vinte, trinta...
3. Seja Simpático – Se houver clima e for conveniente, chame-o para almoçar. Ele provavelmente estará deslocado e, se também estiver tentando uma aproximação, ficará contente em ter uma conversa informal com você ou com o grupo. Mas também não exagere na disponibilidade para não parecer bajulação.

Rede Gestão