Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento - Matheus Lopes

Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento

Veja por autor

Descubra o seu contador (versão 2.0)

whatsapp linkedin
Publicado em Thu Jan 17 17:15:00 CST 2019 -

Ao longo dos anos a contabilidade de tem evoluído como uma ciência que atende às necessidades de uma gama cada vez maior de usuários. Adicionalmente, o uso de tecnologias avançadas tem proporcionado à contabilidade maior agilidade na produção de informações úteis para tomada de decisão do gestor. Segundo o Manual de contabilidade para pequenas e médias empresas (2013, p. 11):

"O profissional contábil precisa ser visto como um comunicador de informações essenciais à tomada de decisões, pois a habilidade em avaliar fatos passados, perceber os presentes e predizer eventos futuros pode ser compreendida como fator preponderante ao sucesso empresarial”.

Lançar uma empresa em um País repleto de burocracias e dificuldades, pode ser um pouco diferente do que foi imaginado quando a ideia estava no papel. “Muitas vezes, com tantas questões para resolver, o empreendedor deixa passar impostos, levantamentos ou registros solicitados pelo governo – um erro comum, mas extremamente perigoso” aponta a repórter da Revista Gestão de Negócios, Angela Miguel.

Essencial desde o início do negócio, o contador é o apoio do empreendedor no cumprimento das normas brasileiras e deve estar sempre atento às mudanças de legislação no país. Além do suporte fiscal e tributário o contador tem papel fundamental na gestão econômica através da apuração dos resultados, cálculos dos impostos, entre outras tarefas; “Entretanto, mais do que números e burocracia, os contadores modernos falam de ÉTICA, FLEXIBILIDADE e VISÃO DO FUTURO” afirma a fundadora e contadora responsável, Dora Ramos.

Diante de um cenário muito competitivo, falta de planejamento tributário, pagamento de impostos a maior, ausência de uma análise financeira tempestiva são determinantes para o sucesso. Através de um serviço que visa impactar de forma relevante a realidade dos negócios dos clientes, há um movimento no mercado destacando-se não apenas pela interação digital com os clientes, mas pela parceria nos negócios. Destrua a imagem do “mal necessário” e conheça o futuro.


Rede Gestão