Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento

Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento

Veja por autor

Rede Gestão participa de encontro com Faculdade Damas

whatsapp linkedin
Publicado em Tue May 15 16:50:00 UTC 2018 -

 A Rede Gestão participou, no último sábado (11), de encontro com a Faculdade Damas, instituição de ensino superior da Rede Educacional Damas. Realizado em um café da manhã na própria instituição de ensino, o encontro possibilitou a oportunidade de a faculdade apresentar sua história e projetos, além de trocar experiências e articulações para o futuro. 

Diretora geral da instituição, a irmã Miriam Vieira iniciou o evento com apresentação sobre a história da faculdade, fundada no ano de 2006 e que hoje conta com cerca de 1.000 alunos entre os cursos de graduação e pós-graduação, que incluem Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Relações Internacionais. Em seguida, coordenadores de graduação da instituição apresentaram seus cursos e projetos ligados a eles. 
Gustavo Maia, coordenador do curso de Administração da faculdade, apresentou as ementas do curso e seus programas de carreiras, como o PNN – Programa de Novos Negócios que realiza parceria com empresas para iniciar os alunos em espaços corporativos, com avaliações periódicas. Mércia Carréra de Medeiros, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, apresentou projetos sociais ligados ao curso, como o projeto de extensão do Alto José do Pinho, que tem o objetivo de conhecer as diversas formas de ocupação da cidade e entregar propostas de reforma para melhoria habitacional dos moradores da comunidade. Thales Cavalcanti Castro, coordenador do curso de Relações Internacionais, falou sobre o IPERID (Instituto de Pesquisa em Relações Internacionais e Democracia), primeiro think tank no Norte Nordeste do Brasil na área internacional, do qual a Rede Gestão também faz parte. Na ocasião, o curso de Direito também apresentou vídeo em que destacou o curso como um dos três de excelência do Recife, com selo de qualidade da OAB Nacional. 
Já a Rede Gestão, representada pelo consultor Ricardo Almeida, apresentou seus integrantes, falou sobre a história do grupo em seus 21 anos de existência e seu objetivo de atender necessidades de assessoria, consultoria e capacitação, além de contribuir para aperfeiçoar o padrão de gestão e ampliar a capacidade competitiva das organizações que fazem parte da Rede.  Ricardo também apresentou a coluna da Rede Gestão na Revista Algomais, veículo onde o grupo dissemina conteúdo importante para o mercado e os projetos de responsabilidade social ligados à Rede, como o Ponto Cidadão, que oferece inserção no mercado de trabalho para jovens carentes em Igarassu e região e também o Observatório do Recife, movimento da sociedade civil que tem como objetivo discutir a construção de um Recife mais sustentável. 
 

Rede Gestão