Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento - Carlos Alberto Valença

Coluna

|Gestão de Negócios - Planejamento

Veja por autor

Algumas características que podem melhorar seu desempenho na empresa

whatsapp linkedin
Publicado em Thu Aug 31 13:30:00 CDT 2017 -
As empresas estão sempre procurando melhorar seus desempenhos com a finalidade de manter seus mercados. Por outro lado, as pessoas querem melhorar seus desempenhos para garantirem os seus  empregos ou ascenderem na hierarquia das organizações.
 
Muitos perguntam o que devem fazer para melhorar esse desempenho. Não existe resposta pronta, nem receita para o sucesso, mas se observarmos alguns pontos, podemos melhorar, agradar mais e certamente mantermos nossas carreiras profissionais mais competitivas.
 
A capacidade de resolver problemas com maior complexidade é muito bem vinda às empresas, pois devido às constantes mudanças nos cenários da economia, precisamos pensar fora da caixa, superar limites e encontrar caminhos fora daquilo que seria  considerado natural, sempre respeitando as leis e a boa governança.
 
As organizações estão carentes de profissionais com perfil analítico e capacidade de questionar práticas ultrapassadas, mesmo que consagradas, para aumentar sua eficiência e alcançar melhores resultados. O autogerenciamento é essencial, saber o que deve feito e como fazer com poucos recursos.Os profissionais não precisam ter medo de reconhecer sua incapacidade de resolver um problema, reconhecê-la de maneira madura e consciente é o primeiro passo para obter soluções.
 
Este conjunto de necessidades invoca outra característica desejada pelas organizações, a criatividade. Precisamos  assumir os riscos de uma ideia nova, investir na sua formação, na habilidade para trabalhar com diferentes culturas e na aprendizagem contínua com foco nas suas atividades e desafios, bom senso e visão de futuro.
 
Peter Drucker fala em ética, honra e integridade como características fundamentais para o bom desenvolvimento de carreiras e negócios.Tentar agradar a todos é, certamente, um caminho que não deve ser tomado, é importante dizer não sempre que for preciso. Muitos concordam e cedem por medo de rejeição, não conseguem impor limites porque esperam aprovação de todos. O hábito de querer agradar a todos  definitivamente não é um ato saudável.
 
Ter sucesso na sua carreira implica em ter coragem, disciplina, foco,iniciativa, persistência e determinação.Muitos acreditam que tem muita gente disponível para assumir posições estratégicas dentro das empresas , mas isto é um engano, muitas vagas não são preenchidas, pois não se  encontram as competências necessárias nos candidatos disponíveis.
 
 
Revisão:
 
Marca Consultexto 02-01

 


Rede Gestão